conecte-se conosco


Política

Comissão analisa 33 projetos e totalizam mais de 700 em três meses de atuação

Publicado

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) para apreciar mais 33 projetos em pauta. Dentre eles estão três títulos de Mulher Cidadã de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB), cinco títulos Honorífico Ordem do Mérito Legislativo “Senhor Divino do vereador Lilo Pinheiro e oito títulos Honorífico Ordem do Mérito Legislativo “Missionário Daniel Berg e Gunnar Virgren do vereador Misael Galvão (PSB).
Durante a reunião, a coordenadora das comissões, Fabiana Orlandi ressaltou o trabalho realizado por eles ao analisar os projetos.
“Neste ano de 2019 começamos os trabalhos oficialmente no dia 20 de fevereiro e dia 20 de maio completamos 90 dias de trabalho. E nesse tempo já recebemos mais de 700 projetos apresentados pelos vereadores e pelo executivo. Todos os projetos passam por essa comissão, nós já conseguimos fazer mais de 600 pareceres da CCJ e mais 27 pareceres de méritos das demais comissões”, completou.
O vereador Juca do Guaraná Filho, membro da comissão frisou a importância do trabalho legislativo da casa. “A reunião de hoje foi excelente. Matérias importantes para a população cuiabana. E mais uma vez quero ressaltar a importância do nosso apoio legislativo. Advogados que nos dão um norte para que possamos fazer um bom trabalho nessa casa”, finalizou.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  CCJR tem pauta definida para a reunião desta terça-feira (11)

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Brasil / Mundo

Clientes podem pedir prorrogação do pagamento de dívidas em bancos, orienta Procon

Publicado

por

Aqueles que possuem dívidas com bancos podem prorrogar por 60 dias o vencimento dos contratos que estejam vigentes e em dia. Dessa forma, a Secretaria Adjunta de Direito e Defesa do Consumidor (Procon) orienta que os interessados procurem os canais de atendimento dos respectivos bancos para solicitar a prorrogação da dívida.

 

A medida, que atinge os cinco maiores bancos que atuam no País – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e beneficiará clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

 

O objetivo, segundo a Federação, é amenizar os efeitos negativos do coronavírus no emprego e na renda. Para prorrogar a dívida, o cliente – pessoas física e micro e pequenas empresas – deve entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições disponíveis. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos. A prorrogação não é automática, depende da solicitação do cliente junto ao banco.

 

Segundo a Febraban, não é necessário ir presencialmente à agência bancária. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco. Outro ponto importante: a medida não inclui boletos de consumo geral – água, luz, telefone – e tributos.

Leia mais:  Secretário Rogério Gallo apresenta evolução das metas fiscais de 2019

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana