conecte-se conosco


Educação

Começam amanhã as inscrições para o Fies

Publicado

Começam nesta terça-feira (28) e seguem até 31 de julho, pelo site as inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o 2º semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Pelo cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto.

Inicialmente, as inscrições no programa eram esperadas para a semana passada, mas foram adiadas depois que o Ministério da Educação (MEC) identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Segundo o MEC, a medida foi importante para assegurar “a lisura e a transparência do processo seletivo”.

Lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.

Leia mais:  Seduc tem primeira reunião de alinhamento com equipe de transição.

Requisitos

Pode se inscrever na seleção do Fies o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos em instituições de educação superior particulares que participam do programa.O Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo ter juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Por Karine Melo – Repórter Agência Brasil – Brasília

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Univag promove feira de profissões ao vivo

Publicado

A escolha profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, pensando em auxiliar os jovens que estão nesse processo, o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza há três anos o Univag Profissões.

Esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o Univag Profissões terá sua 1ª Edição on-line e totalmente gratuita. O evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 21h.

O Univag Profissões foi desenvolvido com a intenção de promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional.

A instituição oferece ainda uma área exclusiva com teste profissional rápido e gratuito para que o estudante descubra os cursos que mais combinam com ele. Saiba mais acessando http://vestibularunivag.com.br/teste-profissional/

O evento será transmitido pelo Google Meet com bate-papo com profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentação de cursos superiores, bolsas e parcelamentos estudantis e o estudante que participar poderá ainda concorrer a um curso de Idiomas.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até às 12h do dia 04 de novembro, pelo sympla: https://bit.ly/2STGuXX. Após a inscrição o estudante receberá um link de acesso ao evento.

Leia mais:  ENEM 2018 participantes do exame já podem consultar cartão de confirmação

Pré-evento

No dia 03 de novembro o Univag fará uma live pelo Instagram, com profissionais conceituados, Diego Hurtado e Talita Ferreira, às 18h, com o tema: Orientação Profissional – Como escolher sua carreira?

Evento

Confira a programação completa:

Dia 05 de Novembro das 8h às 21h

Ciências da Saúde

Biomedicina– 8h às 9h

Educação Física – 9h às 10h

Enfermagem – 10h às 11h

Farmácia – 11h às 12h

Fisioterapia – 14h às 15h

Fonoaudiologia – 15h às 16h

Nutrição – 16h às 17h

Odontologia – 17h às 18h

Psicologia– 18h às 19h

Serviço Social – 19h às 20h

 

Ciências Médicas

Medicina -20 às 21h

 

Ciências Humanas

Letras e Pedagogia -20h às 21h

 

Graduação Tecnológica

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 17h às 18h

Gastronomia– 17h às 18h

Estética e Cosmética – 18h às 19h

Radiologia – 18h às 19h

Gestão Comercial, Logística ou Marketing – 19h às 20h

Recursos Humanos e Gestão Financeira – 19h às 20h

Leia mais:  Seduc tem primeira reunião de alinhamento com equipe de transição.

Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Pública, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais, Produção de Grãos -19h às 20h

 

Dia 06 de Novembro das 8h às 21h

Ciências Agrárias e Engenharias

Agronomia -8h às 9h

Arquitetura e Urbanismo – 9h às 10h

Engenharia Ambiental – 10h às 11h

Engenharia Civil – 11 às 12h

Engenharia de Alimentos – 14h às 15h

Engenharia de Produção – 15h às 16h

Engenharia Elétrica – 16h às 17h

 

Ciências Sociais Aplicadas

Administração- 17h às 18h

Ciências Contábeis -18h às 19h

Direito -19h às 20h

Publicidade e Propaganda – 20h às 21h

Sistemas de Informação – 20h às 21h

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana