conecte-se conosco


Educação

Começam amanhã as inscrições para o Fies

Publicado

Começam nesta terça-feira (28) e seguem até 31 de julho, pelo site as inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o 2º semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Pelo cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto.

Inicialmente, as inscrições no programa eram esperadas para a semana passada, mas foram adiadas depois que o Ministério da Educação (MEC) identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Segundo o MEC, a medida foi importante para assegurar “a lisura e a transparência do processo seletivo”.

Lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.

Leia mais:  Grevistas trancam passagem na Ponte Sérgio Motta e anunciam bloqueios em rodovias

Requisitos

Pode se inscrever na seleção do Fies o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos em instituições de educação superior particulares que participam do programa.O Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo ter juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Por Karine Melo – Repórter Agência Brasil – Brasília

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Univag inova e lança oferta de aulas ao vivo

Publicado

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, sempre buscando inovar no ensino superior, lança uma nova forma de ofertar aulas, a graduação ao vivo. São mais de 15 cursos com aulas ao vivo com total interação, sem perder a essência da sala de aula, com a alta qualidade do Univag.

A graduação ao vivo será transmitida com o que há de melhor da tecnologia remota e do modelo presencial: as aulas acontecem com dias e horários marcados com interação ao vivo entre aluno e professor pela plataforma ZOOM com o apoio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Essa oferta permite que o aluno assista as aulas ao vivo sem precisar se locomover, no conforto da sua casa, indo até o Univag apenas para a realização das aulas práticas e provas regimentais, com dois a quatro encontros presenciais planejado por semestre.

“Toda estrutura é pensada para promover a maior conveniência para quem quer estudar e ter a melhor formação profissional. Os cursos ao vivo do Univag apresentam qualidade superior, pois o acompanhamento dos alunos ocorre durante todas as atividades. A proposta pedagógica ao vivo oportuniza mais tempo para se dedicar aos estudos, em qualquer local, comparecendo a instituição apenas em datas programadas”, ressaltou o diretor de Área de Conhecimento do Univag, professor doutor Alessandro A. Lopes Santana da Silva.

Leia mais:  Professores brasileiros recebem 13% menos que a média dos trabalhadores com ensino superior, diz OCDE

Além dessa novidade, o Univag já oferta Graduações Tecnológicas Semipresenciais na área da gestão com a mesma qualidade dos cursos presenciais. Nos cursos Semipresenciais do Univag o aluno comparecerá ao polo nas datas programadas para realizar atividades otimizadas: exercícios, apresentação de trabalhos, desenvolvimento de projetos e avaliações.

Inscrições abertas

Gratuita, a inscrição para a modalidade à distância, oferta Semipresencial e graduação ao vivo pode ser feita até o dia 19 de fevereiro, pela Internet, no endereço eletrônico: www.vestibularunivag.com.br e também em qualquer um dos polos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Para o processo seletivo, o (a) candidato (a) pode ingressar no Univag através da nota de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pela realização presencial e agendada de prova de Redação, com data e horários estabelecidos no ato da inscrição ou por prova de Redação on-line.

Quer qualidade aliada a praticidade? Faça um curso de graduação ao vivo ou Semipresencial no Univag. Consulte os cursos ofertados e nosso Programa de Bolsas e Parcelamentos.

Leia mais:  Professores aprovam greve a partir do dia 27 exigem RGA e aumento em MT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana