conecte-se conosco


Cidades

Combate a pirataria é alvo de operação em comércio da Capital

Publicado

Assessoria PJC

O Procon Municipal mais uma vez foi parceiro da ação de fiscalização da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deflagrada na última sexta-feira (08). Denominada como “Fictus III”, a operação teve como objetivo o combate a comercialização de produtos falsificados.

A ação foi realizada em uma casa comercial localizada no centro, onde foram apreendidas aproximadamente 400 produtos piratas das marcas Adidas, Nike, Calvin Klein e Billabong. No local, foi constatada a veracidade da denúncia sendo apreendidas várias réplicas de bermudas, camisetas, camisas manga curta e calças de moletom.

Os fiscais do Procon realizaram autos de constatação e de infração dos produtos apreendidos no estabelecimento. “Ao Procon Municipal cabe toda parte administrativa. Será aberto um processo e a empresa será notificada, tendo dez dias para apresentar a defesa”, disse o secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.    

A operação foi deflagrada após denúncias recebidas pela delegacia de que o estabelecimento comercializava diversas marcas de roupas famosas, com valores muito abaixo de mercado, supostamente se tratando de produtos piratas.

Leia mais:  Por 12 votos a favor e 04 contrários Empresa Cuiabana de Saúde Pública administrará o novo PS

O proprietário foi interrogado e logo após liberado, sendo aguardada a confirmação da perícia das mercadorias que está sendo realizada pela Politec para atestar se trata ou não de produtos contrafeitos ou falsificados.

“As pessoas devem ficar atentas e logo desconfiar ao depararem com produtos sendo vendidos a preços bem diferentes do que regularmente são encontrados no mercado. Muitos lojistas estão utilizando da prática irregular de propaganda enganosa, de forma a atrair os clientes, o que se configura como crime e está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ao perceberem casos semelhantes, as pessoas devem procurar o Órgão de Defesa do Consumidor para fazer a denúncia”, conclui o secretário.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação para as funções de Professor, CAD e TDI

Publicado

por

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica os editais de convocação para candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para vários cargos. Os candidatos que estão sendo convocados devem se apresentar para atribuição nesta quinta-feira (21), no auditório Maestro China, da Secretaria de Educação do Município, nos horários estipulados nos editais de convocação. A SME fica na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes.

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos convocados devem conferir diariamente a publicação dos editais porque não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer, no dia e horário previstos nos Editais, serão eliminados, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais.

 

Veja anexos os editais de convocação.

Leia mais:  Por 12 votos a favor e 04 contrários Empresa Cuiabana de Saúde Pública administrará o novo PS

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana