conecte-se conosco


Cidades

Combate a pirataria é alvo de operação em comércio da Capital

Publicado

Assessoria PJC

O Procon Municipal mais uma vez foi parceiro da ação de fiscalização da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deflagrada na última sexta-feira (08). Denominada como “Fictus III”, a operação teve como objetivo o combate a comercialização de produtos falsificados.

A ação foi realizada em uma casa comercial localizada no centro, onde foram apreendidas aproximadamente 400 produtos piratas das marcas Adidas, Nike, Calvin Klein e Billabong. No local, foi constatada a veracidade da denúncia sendo apreendidas várias réplicas de bermudas, camisetas, camisas manga curta e calças de moletom.

Os fiscais do Procon realizaram autos de constatação e de infração dos produtos apreendidos no estabelecimento. “Ao Procon Municipal cabe toda parte administrativa. Será aberto um processo e a empresa será notificada, tendo dez dias para apresentar a defesa”, disse o secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.    

A operação foi deflagrada após denúncias recebidas pela delegacia de que o estabelecimento comercializava diversas marcas de roupas famosas, com valores muito abaixo de mercado, supostamente se tratando de produtos piratas.

Leia mais:  Shopping Orla oferece serviços a preços populares para fortalecer comércio;conheça os principais

O proprietário foi interrogado e logo após liberado, sendo aguardada a confirmação da perícia das mercadorias que está sendo realizada pela Politec para atestar se trata ou não de produtos contrafeitos ou falsificados.

“As pessoas devem ficar atentas e logo desconfiar ao depararem com produtos sendo vendidos a preços bem diferentes do que regularmente são encontrados no mercado. Muitos lojistas estão utilizando da prática irregular de propaganda enganosa, de forma a atrair os clientes, o que se configura como crime e está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ao perceberem casos semelhantes, as pessoas devem procurar o Órgão de Defesa do Consumidor para fazer a denúncia”, conclui o secretário.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga lista de entidades selecionadas ao Conselho da Juventude

Publicado

por

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista provisória de entidades selecionadas para compor o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve). A relação (abaixo) faz parte do processo de composição do Conselho, iniciado na última semana, com as inscrições dos interessados em fazer parte da equipe. A lista circulará no Diário Oficial de Contas de segunda-feira (22).

“Essa lista faz parte da primeira etapa de seleção. Ela é provisória, pois ainda será feito o período para as recursais, dentro do que prevê o edital de seleção do Conjuve”, explica Hermann Meira de Oliveira, diretor de Eventos da Secretaria de Cultura e também membro da comissão de eleitoral.

O período para a interposição de recursos para as entidades que foram inabilitadas na primeira fase começa nesta segunda (22) e vai até o dia 23 de abril. O recurso deve ser protocolado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, até esta sexta-feira (12), na rua Barão de Melgaço, nº 3.677, centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, das12h às 14h.

Leia mais:  Instalação da nova tubulação do Córrego Engole Cobra é finalizada

Lista:

Hudson Costa da Silva Art Jovem –   LGBT

Victor Gabriel Fernandes Alves de Souza Coletivo  – Luta

Marcella Eduardo A. Cardoso  – Elas por Elas

Vinicius Leonardo A. Cardoso Coletivo  – Luta

Denilson D’arc Silva de Oliveira Favela –   Ativa

Wesley Snipes Correa da Mata   –  UNE

Francisco Janderson Pereira Cavalcante  – CTB

Danifan Madelena Cunga Leite  – DCE/  UFMT

Willian Marcio Barbosa Vieira –  Unegho

Henrique Muniz de Oliveira  – Rotaract Club de Cuiabá

Rafael Santos de Oliveira –  Federação de Umbanda e Candomble

Daniella Veyga Garcia  –  Nonato UBM

Juarez França Ventura da Rocha  – UBES

Charrequiel Sales da Silva  – UJS

Denner Raul Santos Oliveira –  UNA

Manoel Francisco da Silva – CENEG

Fernando Henrique Rodrigues da Silva –  PC do B

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana