conecte-se conosco


Mato Grosso

Com simulacro de pistola 9mm, suspeitos roubam Subway e clientes

Publicado

Policiais da Cavalaria prenderam na noite desta terça-feira (04) dois suspeitos de roubo ao estabelecimento comercial Subway, localizado na Avenida Ferando Corrêa, em Cuiabá. Por volta das 20h30, um homem armado entrou e anunciou o assalto. Durante a ação, ele levou dinheiro do caixa e pertences dos clientes.

O rastreador do celular de uma das vítimas ajudou na localização dos infratores que teriam fugido para o bairro Jardim Imperial II, na capital, precisamente no Residencial Marchette, onde reside o suspeito Wanderson Fernandes de Souza, 33 anos. Na casa estava também B.O.S., 17, que assumiu a autoria do roubo.

Foram encontrados com os suspeitos dois celulares das vítimas, R$ 165 em dinheiro, que foram roubados do Subway, e um simulacro (arma de brinquedo) de pistola 9mm, que foi usado no roubo. Além disso, havia no local uma planta de maconha, um dichavador com resquícios da mesma espécie de droga, um carimbo de médico, vários produtos sem procedência e uma motocicleta Honda Biz azul, também apreendida.

Leia mais:  Botelho classifica 19ª legislatura como a ‘geração da transição’

Os suspeitos conduzidos para a Central de Flagrantes, juntamente com as vítimas, para as providências legais.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Exemplos de superação, vitalidade e alegria marcaram 4ª Corrida do Bope em Cuiabá

Publicado

por

Histórias de superação, exemplos de vitalidade, alegria e a integração da Polícia Militar com a sociedade marcaram a 4ª Corrida do Bope (Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar). O evento ocorreu na manhã deste domingo (17), em Cuiabá.

Entre os 3 mil atletas profissionais e amadores que integraram a ‘tropa da Corrida do Bope’ estavam personalidades do atletismo e pessoas que, para continuar ou começar a praticar esportes, precisaram e superaram idade, distância e limitações impostas por deficiências físicas.

Maria do Carmo Ferreira, 80, e Cedil Pereira Lima, 92, foram exemplos de vitalidade, alegria e disposição. Amigos de atletismo, mais uma vez se reencontraram e foram destaque na Corrida.

Ela, que gosta de ser chamada de ‘Selvagem’, orgulha-se de ter participado de todas as edições da corrida do Bope e também Corrida Homens do Mato, outro evento da PMMT. “Se não fossem as corridas, a capoeira que jogo e essa minha alegria de viver, certamente não eu teria tanta saúde e disposição”.

Já “Ligeirinho” ou Cleberson Ferreira dos Santos, 29, correu transpondo barreiras físicas e financeiras. Vítima de um acidente em uma rede de alta tensão que o deixou paraplégico, ele gosta de competir e parece ter muito potencial, mas a falta de dinheiro impõe alguns limites.

Leia mais:  Reeducandos de Cáceres são qualificados em modelagem de roupas e pintura predial

Este ano, ele treinou e correu sob a assessoria volunária do amigo Paulo Rogério Barcelos, pós-graduando em Neuroeducação. Juntos, também compraram uma cadeira esportiva de atletismo usada e testada nessa corrida. Aliás, ambos ainda estão pagando o equipamento. “Tudo isso para correr, avançar na prática esportiva”, como define Paulo. O esforço valeu a pena, pois “Ligeirinho” foi o primeiro colocado em sua categoria.  

Aos 65, Vilma Pereira, ou simplesmente a ‘Mulher Maravilha’, era pura alegria. “Feliz por ter saúde e disposição”, diz como se tivesse saído das telas do cinema. A escolha da vestimenta tem uma história de superação. Depois de parar de correr por quase dois anos por causa de problemas de saúde, prometeu a si mesma que assim que se recuperasse voltaria às pistas como “Mulher Maravilha”. Hoje, cinco anos depois, gosta de ser reconhecida pelo personagem e de ter influenciado os filhos e netos a praticar esportes.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, que também correu, é bonito de ver essa alegria e disposição dos participantes. É importante ainda sentir o quanto a comunidade confia nos eventos e nas ações da Polícia Militar.

Leia mais:  CGE abre processos contra empreiteiras para apurar fraudes no MT Integrado

Assis, que já comandou o Bope, e está no comando geral da PM há menos de dois meses, lembra que um dos seus eixos de trabalho é a aproximação com a sociedade. “Conclamamos que todos confiem, acreditem e sejam parceiros da Polícia Militar”, completa.

Os resultados da 4ª Corrida do Bope podem ser consultados no site: http://www.morro-mt.com.br.

 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana