conecte-se conosco


Política

Com 31,97% da intenção de votos pesquisa aponta Paulo Raye liderando em Barra do Garças.

Publicado

A disputa pela prefeitura de Barra do Garças a 500 km de Cuiabá começa a se definir nessa fase final de eleição. Neste ano pelo menos quatro candidatos colocaram seus nomes para apreciação do povo Barra-garcense.

O Instituto CAPP O+POSITIVO esteve no município no dia 26 de outubro 2020, onde ouviu 463 eleitores nos bairros e distritos.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados na hora da escolha do eleitor, Dr. Paulo Raye (PROS) lidera com 31,9% da preferência dos entrevistados barra-garcenses.

O candidato Dr. Adilson (PSD) em segundo lugar com 22,68% e em terceiro o atual vice prefeito da cidade Wellington Marcos (DEM) com 20,09% da intenção do eleitor. Em quarto e em último aparece Domingos Savio (PRTB) com 3,89%. Não souberam ou não responderam 21,37%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o numero MT-06104/2020.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de 4,6%, para mais ou para menos.

Leia mais:  Comissão de Segurança discute o fechamento de delegacias em MT; parlamentares não concordam e cobram o Estado

com 20,09%.

 

Na retaguarda aparece o advogado Domingos Sávio (PRTB) em 4º lugar com 3,89%. Dos abordados, a percentagem dos que não souberam ou não responderam somam 21,37%.

ESPONTÁNEA

A pergunta espontânea apresenta Dr. Paulo Raye na frente novamente com 25,92%, enquanto que Dr. Adilson está com 18.14%, seguido por Wellington Marcos em 3º lugar com 17,28%, já o advogado Domingos Sávio pontuou 2,59%. Não souberam ou não responderam somaram 36,97%.

 

 

INDIFERENTE DO SEU VOTO

 

A pergunta seguinte foi: “indiferente do voto, quem você pensa que vai ganhar a eleição para prefeito de Barra do Garças?” dos entrevistados 28,73% acredita que Paulo Raye será o vitorioso, 21,38% apostam que será Dr. Adilson e 20,30% acreditam que será Wellington Marcos. Já 1,51% pensa que o vitorioso será Domingos Savio. Não souberam ou não responderam somou 28,08%.

 

REJEIÇÃO

 

A rejeição de cada um dos candidatos também foi aferida na pesquisa e 30,4% disseram que não votariam em Dr. Paulo Raye, 16,20% , disse não votar em Wellington Marcos, 10,37% não votaria em Domingos Sávio, enquanto que 6,70% não votaria em Dr. Adilson. Não souberam ou não responderam somou 36,33% .

Leia mais:  Cáceres recebe o título de Capital Estadual da Pesca Esportiva

 

 

Outra pergunta dirigida ao eleitor foi a seguinte: Na sua opinião, qual é o melhor perfil para um bom prefeito de Barra do Garças? 11,74% afirmaram ser político, 14,09% disseram ser um pecuarista, 18,46% acreditam ser advogado, já 34,57% preferem que seja médico.

Mais informações sobre a pesquisa podem ser encontradas no site do TSE

http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesquisa/detalhar.xhtml

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Cáceres recebe o título de Capital Estadual da Pesca Esportiva

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana