conecte-se conosco


Política

Com 30,3% de intenção de voto empresário do agronegócio, lidera pesquisa para prefeito em São Félix do Araguaia

Publicado

As eleições no município de São Félix do Araguaia começa a se definir com nomes que despontam na corrida eleitoral deste 2020.  Um desses nomes segundo pesquisa e do advogado Dr. Acácio Alves (PROS),  que tem se demostrado otimista pelo apoio nas ruas e com prestígio com alguns deputados estaduais que vem dando apoio na sua corrida.

O segundo vice presidente da Assembleia Legislativa deputado João Batista, Presidente Estadual  do (PRÓS) tem apoiado Dr. Acácio Alves fortalecendo ainda as politicas publicas na região.

Nesta semana o INFOPH Pesquisa e Consultoria realizou uma pesquisa eleitoral em São Félix do Araguaia – MT para avaliar o quadro político no município. As amostras foram colhidas nos dias 24 e finalizadas 30 de outubro, dezesseis dias das eleições 2020.

A pesquisa foi realizada na amostragem estimulada e espontânea, foram ouvidas 300 pessoas, com idade entre 16 e 70 anos, em vários pontos, da cidade. A margem de erro é de 4,98 pontos percentuais e a intervalo de confiança é de 95%.

Leia mais:  Representantes de sindicatos discutem impactos da reforma da Previdência com deputados

O empresário, advogado e candidato do (PROS) lidera a pesquisa para a prefeitura de São Félix do Araguaia – MT.  Apoiado pelo Deputado Estadual Max Russi (PSB) e o Candidato a Senador por Mato Grosso, Euclides Ribeiro (Avante).

O cenário aponta Dr. Acácio Alves (PROS), com 30,3% das intenções de voto, na estimulada. Em seguida, aparece a atual prefeita Janailza Taveira (SD) com 28,0%, seguido do candidato do MDB, Uslei Gomes, com 13,0%.

Em quarto lugar na pesquisa aparece Dr. Almir, com 4,3% das intenções de voto, depois vem o Antonio Bezerra, com 1,0% e Marcos Miranda (PP7), com 0,5%.

Já para o senado, Fávaro (PSD) 14,3 % das intenções de voto, depois Valdir Barrando (PT) com 10,6%, seguida pela Cel. Fernanda (Patriota) 9,0%, Nilson Leitão (PSDB) com 8,3%, Euclides Ribeiro (Avante) aparece com 6,0 %, Pedro Taques (Solidariedade) com 3,0%, José Medeiro (Podemos) 1,3%, Sgt. Elizeu 3,0%, Reinaldo (PSC) 0,3% e ão souberem em quem votar 44,0%.

A questão apresentada aos eleitores foi sobre como votaria o eleitor se as eleições fossem hoje. “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para vereador, prefeito de São Félix do Araguaia e senador por Mato Grosso?

Leia mais:  Esposas de vereadores promovem doação de sangue ao MT Hemocentro

Com proximidade das eleições 2020, época em que os partidos e as lideranças começam a se organizar para as eleições. Portanto, muitas pesquisas são realizadas em todos os municípios pelos grupos políticos que pretendem disputar, algumas são mantidas em sigilo, pois contém dados qualitativos fundamentais para o sucesso das campanhas.

Veja abaixo os gráficos e a lista dos candidatos à vereadores e prefeitos de São Félix do Araguaia e Senadores Por Mato Grosso.

Clique aqui

Resultado Geral SFA

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Maia aguarda governo para que reformas tenham tramitação rápida

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana