conecte-se conosco


Mato Grosso

Ciopaer retoma buscas por monomotor desaparecido em MT

Publicado

Três dias após o desaparecimento do monomotor prefixo PT-ICN, na região da Serra do Mangaval, em Mato Grosso, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), intensificou as buscas pela aeronave e os dois tripulantes nesta segunda-feira (03.12). As condições meteorológicas estão melhores em relação aos outros dias.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, disse que novas rotas para as buscas serão realizadas. “Já conseguimos sobrevoar alguns blocos de serras no sábado e domingo. Agora vamos buscar adentrar outras regiões que não eram possíveis por conta do mau tempo”, destacou.

A aeronave decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO), na última sexta-feira (30.11), com destino a Cuiabá, mas perdeu contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.

Comentários Facebook
Leia mais:  Para reduzir custos com alugueis, Governo planeja usar Arena Pantanal para eventos
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Polícia autua 210 pessoas por crimes de violência doméstica e cumpre 50 mandados de prisão

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana