conecte-se conosco


Mato Grosso

Ciopaer ministrará palestra em Congresso Internacional de Ciências Policiais

Publicado

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT) ministrará uma palestra sobre a atividade da aviação policial em Mato Grosso durante o 1º Seminário de Operações Aéreas. A capacitação faz parte do Congresso Internacional de Ciências Policiais que é promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal. O evento será realizado de 05 a 07 de dezembro em Brasília.

Três pilotos e dois tripulantes da unidade apresentarão práticas com o tema padrão operacional que aborda assuntos como quantidade de aeronaves e viaturas disponíveis; horário de operação; escala de serviços; missões executadas; configuração da tripulação e equipamentos e condução de presos a bordo.

O grupamento de Mato Grosso foi escolhido entre outras 50 unidades aéreas do país. Além desta palestra, o encontro trará assuntos relacionados ao emprego do armamento a bordo; operações com cordas; transporte de equipes táticas e com cães; operações com óculos de visão noturna e utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo.

Para cada tema, três ou quatro unidades que tem o reconhecido conhecimento na área farão uma breve apresentação sobre as suas formas de atuação. Em seguida será feita uma troca de conhecimento através da interação entre plateia e palestrante a respeito dos procedimentos adotados em cada grupamento aéreo.

Leia mais:  Comunidade escolar se une para revitalizar escola em Campo Novo do Parecis

Segundo o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, a participação no congresso é fundamental para o aprimoramento da atividade de aviação policial. “É um evento que recebe pilotos do país inteiro. As discussões junto ao compartilhamento de informações e experiência tem fundamento para que nós possamos buscar maneiras de melhorias nos voos de segurança pública”, explicou.

Interessados em participar devem se inscrever através do site http://www.iscp.edu.br/cicp/index.php no campo “Quero Participar do SEMINÁRIO do CPAER”. As vagas são limitadas.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Vítima carbonizada em acidente de trânsito é identificada pela Odontologia Legal

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana