conecte-se conosco


Tecnologia

Cinco recursos de segurança para iPhones no iOS 13

Publicado

Olhar Digital

Atualização no sistema deve chegar após o dia 10 de setembro arrow-options
Reprodução

iOS 11


A Apple teve um agosto difícil, com problemas de segurança em iPhones e revelações de que gravações da Siri  estavam sendo ouvidos por humanos de empresas terceirizadas. Isso acontece no momento em que a empresa estava tentando se diferenciar do Facebook e do Google como a empresa de tecnologia que se preocupa com a privacidade do usuário . A Apple já está respondendo para reparar os danos: na semana passada, confirmou que as gravações da Siri seriam apenas por adesão voluntária do usuário. 

Leia também: Novo iPhone com mais uma câmera? Fotos do novo molde indicam que sim

E setembro pode ser um bom mês para a Apple . Juntamente com os novos iPhones , o iOS 13 provavelmente chegará nos dias seguintes a 10 de setembro, com várias melhorias de segurança maciças. Até agora já é possível saber algumas informações, e dentre elas as 5 principais melhorias de segurança que estão chegando.

O iOS 13 não permite que aplicativos executem VoIP em segundo plano

Leia mais:  Celulares da Samsung não são tão a prova d’água quanto dizem anúncios

O iOS 13 com segurança aprimorada não permitirá que aplicativos VoIP (tecnologia que possibilita fazer e receber ligações usando uma conexão com a internet) sejam executados enquanto os programas não estiverem em uso ativo. Aplicativos como WhatsApp e Facebook afirmam que precisam ser executados em segundo plano, ou seja, mesmo quando não estão em uso, para que possam conectar chamadas rapidamente. No entanto, eles também coletam informações sobre o que você está fazendo no seu dispositivo.

O iOS 13 enviará alertas sobre aplicativos que rastreiam sua localização

O rastreamento de local é outra violação de segurança e privacidade, e o iOS 13 informará quais aplicativos estão fazendo isso em segundo plano. A Apple está fazendo isso de maneira proativa: aparecerá um lembrete sobre quais aplicativos estão rastreando você e informará quantas vezes isso aconteceu. Ele até mostra um mapa de onde você foi rastreado, juntamente com a opção de permitir ou limitar.

Leia também: Novo iPhone com mais uma câmera? Fotos do novo molde indicam que sim

Leia mais:  Motorola Razr chega ao Brasil por R$9 mil; dobrável teve produção nacional

O iOS 13 permite acesso a sua a localização apenas uma vez

No tema do rastreamento de localização, o Apple iOS 13 também incluirá um recurso que permite um aplicativo acessar sua localização apenas uma vez . Ele impede que os aplicativos rastreiem você em segundo plano sem o seu conhecimento.

O iOS 13 permite impedir ou limitar o rastreamento por Bluetooth e WiFi

Além de adicionar recursos que impedem os aplicativos de rastrear você por GPS, a Apple também impede o rastreamento Bluetooth e Wi-Fi usado por alguns fabricantes de aplicativos no iOS 13. Alguns, como os de relógios inteligentes, precisarão de acesso ao Bluetooth para se conectar com o telefone, e agora eles precisarão pedir seu consentimento.

“Entrar com a Apple”

“Entrar com a Apple” é um aprimoramento de segurança que possibilita que qualquer aplicativo que exija o login deva oferecer esta nova opção. Ela permite usar um e-mail privado gerado pela Apple para proteger sua privacidade.

Via: Forbes

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

por

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Passa sua conta? Netflix perde quase US$ 200 mi por mês com empréstimo de logins

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana