conecte-se conosco


Sem categoria

Chuva interdita Estrada de Chapada e provoca estragos em Cuiabá e VG

Publicado

A forte chuva que caiu no fim da tarde desta terça-feira (30), acompanhada de fortes rajadas de vento, derrubou pelo menos 15 árvores e provocou vários alagamentos na Grande Cuiabá.

A MT-251, rodovia que liga a Capital ao município de Chapada dos Guimarães, também ficou interditada por causa da queda de uma árvore que bloqueou a pista, na altura do portão do inferno.

De acordo com a Defesa Civil de Cuiabá, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a árvore na MT-251, por volta das 17h30. Até a publicação da reportagem o local ainda estava interditado.

Na Capital, as rajadas de vento atingiram até 40 km/h e provocaram quedas de árvores nos bairros Grande Terceiro, Osmar Cabral, Tijucal e Jardim Vitória.

Árvores também caíram na Avenida Beira Rio, próximo à Universidade de Cuiabá (Unic); e na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, em Várzea Grande, próximo ao trecho conhecido como “Curva da Morte”.

O Corpo de Bombeiros também informou sobre registro de alagamento nos bairros Osmar Cabral, Jardim Industriário e Vila Nova. Equipes dos Bombeiros estão a caminho para atender as ocorrências.

Leia mais:  Concursos: 15 órgãos abrem inscrições para 18,5 mil vagas nesta segunda

Não há registros de feridos.

Atenção

A orientação da Defesa Civil é de que a população busque abrigo em local seguro, se houver tempestade, evitando locais abertos como campos e árvores, que podem atrair os raios. Além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, que podem cair com a força dos ventos.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Bolsonaro participa de entrega de obra em MT

Publicado

por

Para por fim a guerra de palavras com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Mauro Mendes (DEM) vai acompanhar o chefe maior da nação na entrega do trecho de 51 quilômetros da BR-163 que liga Moraes Almeida a Novo Progresso, no Pará.

 

O único trecho que ainda não era pavimentado entre Sinop (um das cidades mais produtoras de Mato Grosso) e Miritituba (PA) onde fica estão localizados portos de escoamento da produção. O asfalto foi concluído pelo Exécito Brasileiro, depois de uma promessa do ministro Tarcísio Freitas de que não faltariam recursos para concluir o trecho.

 

O presidente havia feito no início do mês um desafio aos governadores para cortar, ou mesmo, mudar a forma de tributação dos combustíveis. Mauro Mendes foi um dos que responderam ao desafio e disse que cortadia se houver a compensação real das perdas da Lei Kandir e o pagamento do FEX ao Estado (os valores de 2018 e 2019 não foram pagos pela União).

 

Leia mais:  Bolsonaro anuncia decreto para facilitar posse de arma a quem não tem antecedente criminal

O ministro da Economia, Paulo Guedes e os governadores decidiram tratar o tema na reforma tributária que está no Congresso.

Este será o primeiro encontro entre os dois depois da troca de farpas.

 

Bolsonaro em Mato Grosso também é esperado por conta da eleição suplementar ao Senado. Partidos e candidatos se movimentam para ter o apoio do presidente, ao mesmo tempo, outra corrente bolsonarista quer que presidente fique neutro.

 

O presidente deve descer em Sinop e seguir até o ponto de inauguração da rodovia. No ano passado, Jair Bolsonaro esteve na cidade de Barra do Garças, lançando projeto na área ambiental.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana