conecte-se conosco


Entretenimento

Chico Buarque visita Lula na prisão: “Mais jovem e bem disposto”

Publicado

Chico Buarque e a namorada , a jurista Carol Proner, visitaram Lula na prisão nesta quinta-feira, 19. O casal foi até a sede da Polícia Federal em Curitiba para estar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Saiba quais são as músicas mais ouvidas de Chico Buarque

chico buarque e carol proner apontam para prédio da policia federal arrow-options
Reprodução/Instagram/@lulaoficial

Chico Buarque e Carol Proner em frente a sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR)

A visita ainda foi acompanhada do ex-embaixador Celso Amorim e do ex-prefeito Fernando Haddad. Na saída, já dentro do carro, o cantor deu suas impressões sobre o encontro. “Eu vim aqui depois de um ano e pouco, um ano e dois meses. Pensei que não fosse ver o Lula aqui dentro, mas do lado de fora, mas eu achei ele muito bem, mais jovem e mais bem disposto que um ano e meio atrás”, contou Chico Buarque .

Leia também: Chico Buarque vence maior premiação de literatura em língua portuguesa

Ele ainda transmitiu um recado de Lula para os que permanecem emvigília há mais de um ano em frente a sede da PF: “Ele mandou um abraço para vocês, deu parabéns pelo sacrifício e pela perseverança porque ele sabe que é difícil. Vi as imagens da destruição do acampamento de vocês, fiquei muito triste, mas pensei que isso pode ser um presságio: está na hora de desmanchar isso aqui. Lula livre”.

Leia mais:  Christina Rocha chama PM após convidado do “Casos de Família” admitir agressão

Leia também: Filme sobre Chico Buarque pode ter sido censurado por embaixada brasileira

A jurista Carol Proner da ABJD levou uma carta da entidade para o ex-presidente. “Não existe democracia com julgamentos parciais. É intolerável uma condenação feita claramente por decisão política e ideológica. Abraçamos o desafio de nos mover em aliança com todos que se opõem à barbárie institucional, que fere de morte os princípios jurídicos postos na nossa Constituição e nossas leis, cuja representação maior hoje é seu encarceramento sem o cometimento de qualquer crime”, dizia a menagem enviada pela namroada de Chico Buarque

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Cinemas de Cuiabá suspendem sessões por tempo indeterminado

Publicado

por

Os quatro cinemas de Cuiabá suspenderam as sessões, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19) na capital mato-grossense por causa da pandemia do coronavírus. A medida foi adotada pelo Cinépolis, do Shopping Estação e Três Américas, CineAraújo, do Shopping Pantanal, e Cinemark, do Shopping Goiabeiras.

Segundo a direção desses cinemas, a medida atende à recomendação de autoridades sanitárias. Dessa forma, se tornou inevitável o fechamento provisório das salas de cinema no país a partir desta quinta-feira.

Além dos cinemas, os shoppings, que antes funcionavam a partir das 10h, passarão a abrir ao meio-dia durante a semana. Os locais vão funcionar até as 20h. O horário vale tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e cinema.

Nos domingos e feriados as praças de Alimentação abrem das 12h às 20h, e demais lojas, das 14h às 20h. As medidas atendem a recomendações do poder público para a redução de circulação de pessoas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Christina Rocha chama PM após convidado do “Casos de Família” admitir agressão
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana