conecte-se conosco


Carros e Motos

Chevrolet Equinox 2020 ganha novas versões com motor 1.5 turbo

Publicado

source
Chevrolet Equinox preto arrow-options
Divulgação

Chevrolet Equinox Midnight: terceiro modelo da GM na América do Sul com detalhes escurecidos, depois de Tracker e S10

A Chevrolet apresenta a linha 2020 do Equinox com uma série de novidades. A principal delas fica por conta do motor 1.5, turbo, de quatro cilindros, que passará a equipar três versões do SUV médio que começarão a chegar às lojas até março de 2020. Além disso, o carro ganha a série Midnight, que já foi lançada nos modelos S10 e Tracker.

LEIA MAIS: Chevrolet Equinox Premier:  SUV supersônico

Assim como na picape e no SUV compacto, o Equinox Midnight conta com destalhes escurecidos no interior, nos logos da marca Chevrolet e nas rodas de aro 19. Na lista de equipamentos, os itens são os mesmos da versão LT e inclui ajuste elétrico, ar-condicionado bizone e faróis com lâmpadas de xenônio.  Conforme apurou a reportagem de iG Carros, no Equinox, a série Midnight deverá representar cerca de 10% das vendas.

Ainda de acordo com o que conversamos com o diretor de Marketing de produto da GM América do Sul, Rodrigo Fioco, o novo motor 1.5 deverá, aos poucos, ir ganhando mais participação nas vendas chegando a superar o que é vendido do Equinox 2.0 (em torno de 500 unidades por mês). Além disso, a conexão à internet sem fio estará disponível no SUV a partir de 2021. 

Leia mais:  Quetal uma Ford Ranger de 350 cavalos?

Mais detalhes do Chevrolet Equinox 2020

O motor 1.5 turbo gera 172 cv e 27,8 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, de acordo com a fabricante. E conforme dados do Inmetro, o consumo urbano fica em 9,5 km/l e o rodoviário é de 11,7 km/l,  marcas até 8,3% melhores que os do Equinox 2.0 (8,4 km/l e 10,1 km/l, respectivamente).

LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet! Veja todos os lançamentos da marca até 2022

O Chevrolet Equinox 2020 será vendido em quatro versões. A mais em conta é a LT (R$ 129.990), seguida pela Midnight (R$ 131.990) e pela Premier (R$ 162.990), todas com o novo motor 1.5. Além disso, a GM também vai oferecer a versão Premier 2.0 (R$ 162.990).

No caso do modelo topo de linha, o pacote de itens de série inclui diversos itens de segurança, como sistemas autônomos de detecção de pedestre com auxílio de frenagem e de permanência na faixa – com alerta tátil no banco. Teto solar elétrico panorâmico, sistema de som premium, partida por controle remoto e acionamento da tampa do porta-malas por sensor de movimento.

Leia mais:  Fiat Argo Trekking: versão aventureira surge em primeiro teaser. Veja o vídeo

LEIA MAIS:  Chevrolet Tracker reaparece com camuflagem. Chega em março de 2020

Com São 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.697 mm de altura, o Chevrolet Equinox leva cinco ocupantes com sobra de espaço. São 2,73 metros de entre-eixos e um porta-malas que pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos.Veja a lista de preços abaixo.

Chevrolet Equinox 1.5 LT:  R$ 129.990

Chevrolet Equinox 1.5 Midnight:  R$ 131.990

Chevrolet Equinox 1.5 Premier: R$ 154.990

Chevrolet Equinox 2.0 Premier: 162.990


Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado

por

source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Ford Ranger arrow-options
Divulgação

Traseira segue a ideia de robustez que é ponto de partida comum às picapes

Leia mais:  Volkswagen Jetta GLI é apresentado com motor de 230 cv

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Leia mais:  Quetal uma Ford Ranger de 350 cavalos?

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana