Carros e Motos
Chevrolet Caravan Diplomata SE 4.1 foi símbolo de luxo e requinte nos anos 90

Já falei de Opala algumas vezes aqui na coluna. Lançado em 1968 sem dúvida nenhuma ele se tornou um dos maiores sucessos da Chevrolet no Brasil. Além disso, é presença obrigatória em eventos de carros clássicos e tema garantido em qualquer conversa sobre grandes carros nacionais.
LEIA MAIS: Chevrolet Bonanza: SUV raiz teve menos de 4 mil unidades produzidas. Veja vídeo
O êxito comercial do carro deu origem à perua. Dessa forma, em 1975, a Chevrolet Caravan chegava ao mercado, trazendo o mesmo estilo bem-sucedido do irmão, com espaço de sobra para toda a família. Um de seus destaques era o porta-malas de grande capacidade.
E para as famílias que buscavam um pouco mais de esportividade, a marca lançou também a versão SS. Vale salientar que a produção dos esportivos com o famoso motor 250-S foi pequena. Porém a versão equipada com o 151-S fez muito sucesso e atendia bem à demanda com o slogan “leve tudo na esportiva”.
Chevrolet Caravan em ação
O início da década de 90 marcava o início do fim. Na verdade, a Chevrolet já pensava em algo moderno há algum tempo e isso era extremamente necessário frente à reabertura das importações. O veterano daria lugar ao Omega em uma escolha bem feita da marca.
LEIA MAIS: Entusiastas comemoram os 50 anos do Chevrolet Opala
Nesse sentido o ano de 1992 marca a despedida do modelo de forma triunfal. Os exemplares traziam freios a disco nas quatro rodas, o câmbio manual (quando escolhido) de cinco marchas e também uma barra estabilizadora traseira.
O exemplar da matéria, como dito no início, é um daqueles carros que dá gosto comprar. Ele traz uma combinação difícil de ser encontrada na época: estofamento de tecido e câmbio manual de cinco marchas, além da bela tonalidade azul.
LEIA MAIS: Opala e Caravan SS: uma história de paixão. Assista ao vídeo
Um de seus pontos fortes, sem dúvida, é a dirigibilidade. O motor de 4,1 litros da Chevrolet Caravan entregava nessa época apenas 121 cv mas com torque razoável. E somado a isso a transmissão manual deixa o carro bem esperto nas acelerações e retomadas. Um passeio recheado de nostalgia ao som o escapamento 6×2. Até a semana que vem!


Carros e Motos
Laboratório afirma ter remédio contra Covid
pcional e pode salvar vidas após ser aprovado pela agências reguladoras. Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, disse Henry Ji em comunicado aos investidores.
Os testes foram conduzidos em laboratório, com o vírus in vitro. Agora, a Sorrento pretende pedir aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos prioridade na liberação do medicamento, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população.
De acordo com o laboratório, a fábrica em San Diego tem capacidade para produzir 200 mil doses do medicamento por mês. Antes mesmo da aprovação da droga, a Sorrento vai produzir 1 milhão de doses.
O anúncio foi bem recebido na bolsa Nasdaq, onde a empresa é listada. As ações da Sorrento estavam em alta de 161% na bolsa americana de tecnologia.
-
Polícia6 dias atrás
Após denúncia de técnica, PM cobra do MP investigação de morte de major em Cuiabá
-
Saúde6 dias atrás
Vacina inédita contra HIV tem resultados promissores
-
Brasil / Mundo6 dias atrás
Lula ultrapassa Bolsonaro na corrida para 2022
-
Polícia6 dias atrás
Operação prende 353 e aplica R$ 629 mil de multas por aglomerações em MT
-
Política6 dias atrás
No auge da pandemia, AL aprova retorno de aulas presenciais em escolas de MT
-
Saúde6 dias atrás
MT bate novo “recorde macabro” e registra 128 mortes em 24 horas
-
Cidades6 dias atrás
Cuiabá recebe mais 22,5 mil vacinas
-
Entretenimento6 dias atrás
Mayra perdoa traições e volta com Arthur Aguiar