conecte-se conosco


Mato Grosso

CGE começa a abrigar as Unidades Setoriais de Correição para reforçar suporte técnico

Publicado

A Unidade Setorial de Correição da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) passou a desenvolver suas atribuições no prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE). Desde o começo deste mês, equipe de sete servidores foi acomodada em uma das salas do piso superior, no corredor onde futuramente devem ser instaladas outras Setoriais de Correição.

Com a proximidade física, a CGE vai reforçar o suporte técnico na condução dos procedimentos administrativos para apurar eventuais desvios de conduta de servidores e de fornecedores. O objetivo é contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos, evitando vícios que possam resultar em nulidades processuais.  

“Como órgão central do sistema de correição do Poder Executivo Estadual, a CGE poderá orientar e acompanhar em tempo integral a execução dos processos, ajudar a identificar e sanear mais de perto eventuais dificuldades e fragilidades, para melhorar a prestação do serviço correicional”, justifica a secretária-adjunta da Corregedoria Geral do Estado, Nilva da Rosa. 

A instalação de Unidades Setoriais de Correição na CGE estava prevista no projeto da nova sede, que teve uma parte finalizada em 2017 e a outra em 2018. “A ideia é que o novo prédio busque resolver também o problema de algumas corregedorias setoriais, que não possuem espaço adequado nos órgãos. Além disso, a proximidade física dessas unidades com o órgão central (CGE) otimizará e dará mais celeridade ao processo”, ressalta o secretário-controlador geral do Estado José Celso Dorilêo Leite.  

Leia mais:  Parceria com a França proporciona capacitação e troca de experiência com policiais de MT

A intenção é acomodar no prédio da CGE as Unidades Setoriais de Correição com maior volume e complexidade de processos, como a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e de Educação (Seduc). Além de reforçar o suporte técnico, a ideia é possibilitar uma melhor estrutura de trabalho às equipes setoriais, as quais subordinadas tecnicamente à Controladoria.

Isso porque o novo prédio da CGE conta com sete salas para oitivas e equipamentos para realização de audiências por videoconferência. A Controladoria também está adquirindo um software para gravação audiovisual de oitivas, o que permitirá a otimização das audiências com qualidade da prova oral e transparência.

Serviço

Unidade Setorial de Correição da Politec

Endereço: Prédio da CGE/MT, localizado na Rua Júlio Domingos de Campos s/n, Complexo Paiaguás, Centro Político Administrativo, CEP 78.049-923, Cuiabá/MT.

Telefone: (65) 3613-4018.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Governador defende parceria e trabalho proativo com o MPE

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana