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Fiat Avventura é a versão off-road do nosso antigo Punto, exclusiva para o mercado indiano
Divulgação

Fiat Avventura é a versão off-road do nosso antigo Punto, exclusiva para o mercado indiano

De acordo com o site indiano Autocar, o Grupo FCA deverá encerrar as operações da Fiat no país ainda em 2019 para focar inteiramente no desenvolvimento da Jeep. Isso significa que os dois únicos modelos vendidos por lá, Grande Punto e Linea, serão descontinuados em alguns meses. Os números de mercado na Índia são baixíssimos, pensando na proporção da Fiat do Brasil: apenas 101 emplacamentos em doze meses!

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O nosso Argo até chegou a ser cotado para uma possível produção nacional, mas executivos consideraram que o custo seria muito alto. Da mesma forma, Fiat Tipo e Aegea também estão fora de questão para o mercado indiano.

Outro motivo para uma desistência prematura do mercado indiano seriam as novas regras de emissão de gases em meados de 2020. Atualmente, a Fiat é responsável pela produção do motor 1.3 Multijet diesel que também equipa modelos da Suzuki e Tata Motors. Com as novas leis, ambas as marcas encerraram seus contratos com a fabricante italiana – que não tem o volume individual necessário para manter a produção.

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A Fiat tem até abril para zerar seus estoques de veículos sem freios ABS. A partir do dia primeiro, será considerada crime a comercialização de carros sem este aparato de segurança. Ainda conforme o Autocar, uma renovação completa da linha da Fiat – que conta com dois modelos já descontinuados no resto do mundo, inclusive no Brasil – precisaria de um investimento de no mínimo US$ 600 milhões (R$ 2,2 bilhões). Enfraquecida no mercado indiano, a marca dificilmente conseguiria o montante em rentabilidade. Para a imprensa local, o fim da Fiat na Índia marca o ponto final de uma era. Por outro lado, a Jeep tem provado consistência no mercado indiano. O Compass caiu nas graças do público, sendo um dos SUVs mais vendidos do país.

Fiat no Brasil


Fiat Fastback no Salão do Automóvel. Conforme apurado por nossa reportagem, será lançado em meados de 2020
Guilherme Menezes/iG

Fiat Fastback no Salão do Automóvel. Conforme apurado por nossa reportagem, será lançado em meados de 2020

O Grupo FCA continua sendo dominante no mercado brasileiro. Isso se deve ao sucesso dos SUVs Renegade e Compass, bem como as comerciais Strada e Toro que continuam vendendo feito água. Os grandes impasses do grupo têm acontecido com os concessionários da Fiat que não vendem veículos da Jeep e clamam por um SUV.

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Para tal, a Fiat apresentou o novo SUV Fastback durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Feito com base na Toro, conceito prevê um utilitário que chegará em meados de 2020, conforme apurado por nosso colunista Glauco Lucena. Na frente, a grade em lâminas horizontais cria um desenho preciso entre as peças, trazendo refinamento e largura ao conjunto. Faróis estreitos na parte superior e a caixa de roda são algumas das características que revelam a inspiração para o conceito.

Fonte:  Autocar

Fonte: IG Carros
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Novo Chevrolet Tracker é visto durante testes em São Paulo. Chega em 2020

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Paulo Rogério/Auto Aventura

Chevrolet Tracker roda com camuflagem pesada, mas já tem data limite para chegar às concessionárias

A próxima geração do Chevrolet Tracker já está sendo testada nos arredores da fábrica de São Caetano do Sul (SP), e o flagra cedido ao iG pelo site  Auto Aventura comprova que o projeto está em etapas avançadas. Marcado para estrear em nosso mercado durante o primeiro trimestre de 2020, o SUV contará com nova plataforma, motores turbo e internet a bordo.

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Na comparação com o Tracker atual, a nova geração apresentada na China tem 4,27 metros de comprimento (ante 4,25 m) e 2,57 m de entre-eixos (ante 2,55 m). Esses números podem mudar com a produção nacional, em São Caetano do Sul.

O Chevrolet Tracker da nova geração também poderá contar com seis airbags, controle de estabilidade e carregador de celular por indução. Abaixo do capô, as possibilidades apontam para o novo motor 1.0 turbo de 116 cv nas versões com câmbio manual, além do familiar 1.4 turbo de 153 cv para os automáticos.

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Novo SUV inédito nos planos

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Reprodução

Chevrolet Blazer XL: versões com 5 e 7 lugares estão confirmadas

Após o lançamento do novo Tracker, a Chevrolet do Brasil deverá avaliar se o grandalhão Blazer XL faz sentido para a América Latina – ocupando o espaço que existe acima do Equinox. O SUV que já apareceu nas patentes chinesas terá versões de 5 e 7 lugares, além do novo motor 2.0 turbo de 230 cv e transmissão automática de nove marchas.

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Além da China, sua produção também está confirmada para o México, onde a Chevrolet terá benefícios no acordo de livre-comércio entre os dois países para uma precificação ainda mais competitiva. Vale lembrar que o XL não virá para substituir o Trailblazer brasileiro. Apesar da similaridade do nome, o novo modelo terá uma pegada mais urbana – diferenciando-se do aventureiro fabricado em São José dos Campos (SP).

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Fonte: IG Carros
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