conecte-se conosco


Cidades

Cerca de 20 mil pessoas são aguardadas em dois dias de apresentação de cantata de Natal em Cuiabá

Publicado

Neste sábado (15) e domingo (16), à partir das 19h, será realizada a Cantata de Natal “Quase Lá”, na Orla do Porto, em Cuiabá.

O evento marca o início da programação natalina na capital e a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem as apresentações.

A entrada é franca e as apresentações, nas duas noites, que incluem o maestro Alberto Midon, se iniciam às 19h. As músicas, de acordo com coordenador do Coral da Igreja Adventista, parceira no projeto, pastor Richard Ogalha, obedecem a uma sequência que conta a história de Jesus, desde seu nascimento, passagem pela terra e a ressurreição.

Também sobem ao palco os integrantes do Coral Municipal que protagonizarão o show final da Cantata. O grupo da prefeitura também participa da Camerata de Cordas do Instituto Boca de Arte, com duas canções populares brasileiras e outras três mato-grossenses.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, destaca que o evento ficou inativo por mais de uma década e a gestão, com intuito de promover a cultura local e valorizando os artistas, não mediu esforços para “renascer” esse tradicional espetáculo.

Leia mais:  Artesãos participam do 13ª Festival de Siriri

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Prefeitura lança websérie com histórias do Casamento Social

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana