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Cidades

CCPC terá atrações especiais e comerciantes reforçam estoques de brinquedos

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Pula-pula, algodão doce e pipoca serão algumas das atrações oferecidas pelo Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC) para atrair o público no Dia das Crianças, comemorado no sábado (12). Os permissionários já reforçaram os estoques, apostando em mercadoria atrativa e bom atendimento para aumentar o volume nas vendas. Pelos corredores, patins, skates e bonecas se multiplicam.

Estes são os carros chefes na banca de Antônio José Loschi, abarrotada de brinquedos. Enquanto monta a remessa de patinetes, fala sobre a procura pelos produtos na última semana. “Desde o início do mês percebemos um aumento no fluxo, por isso investimos em quantidade e em novidades”, diz. De acordo com ele, lá é possível encontrar itens para todos os bolsos, com valores de R$ 3,00 a R$ 150, 00.

O comerciante destaca ainda que passa cartões de crédito e débito, tanto para atacado, quanto para varejo. A dinâmica se repete na maior parte dos boxes, onde os clientes encontram opções diversas em quinquilharias, confecções, cosméticos e eletrônicos. Além das compras, no espaço podem cuidar da beleza nos salões de beleza, manicure e barbearia.

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Roupinhas de criança e artesanato são a aposta da permissionária Ana Denise Silva Pinto. À frente da banca, ela mostra vestidinhos, bolsas infantis, toalhas, bonecas de pano, dentro outros. Ali, o item mais caro custa R$ 50, 00. “Eu trabalho com a faixa etária até oito anos. Para este tamanho nós temos de tudo, inclusive os acessórios, que eu mesma faço.”

Sob administração da Secretaria de Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o CCPPC recebeu novos permissionários em agosto. Na ocasião a titular da Pasta, Débora Marques, destaca o compromisso da gestão em fomentar a atividade. “Temos oportunizado que trabalhadores possam comercializar suas mercadorias com segurança e dentro do que é estabelecido pela legislação”, disse.

Os interessados devem procurar a Secretaria para ter acesso à lista de documentos necessários, como certidão de casamento e certidões negativas com o Município. É preciso também fazer a abertura do Microempreendedor Individual (MEI), facilitada pela Equipe do Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE), que atua no mesmo prédio. O processo inclui uma filtragem com visita de assistentes sociais.

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Cidades

Cabeleireiros se vestem de heróis para atender crianças na quarentena

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Não é todo dia que se vê o Superman e a Batgirl na rua, que dirá os dois juntos em cima de uma moto. Os super-heróis desfilam pelas ruas de São Paulo porque foram chamados para uma missão pra lá de especial: cortar o cabelo dos irmãos Vitor e Túlio Monteiro.

Antes da pandemia, eles iam com os pais até o salão, um espaço personalizado, voltado para o público infantil. O lugar está fechado desde o dia 18 de março, por causa da quarentena.

Para manter o quadro de funcionários, o empresário Vinicius Danielli resolveu oferecer o serviço nas casas dos interessados. Os cabeleireiros se vestem de super-heróis para atender os clientes mirins e levar cuidados e diversão.

“É um momento de descontração, de sair da rotina, faz bem para as crianças”, afirma o gerente comercial e pai dos meninos, Ubirajara Monteiro.

Estratégia salva negócio

E faz bem também para o salão do Vinicius, que viu a receita cair exponencialmente. Um dos segmentos que mais sofre com o fechamento do comércio é o salão de beleza. Na maior parte do país a atividade está com restrição de funcionamento decretada por governos estaduais e prefeituras.

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Atender em casa foi o jeito que o empresário encontrou de manter o negócio aberto. “Claro, com todos os cuidados, estamos dobrando a segurança e higiene”, diz Vinicius.

Por: Adriana de Luca, da CNN, em São Paulo

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