conecte-se conosco


Política

CCJ analisa 135 processos que homenageia os 300 anos de Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
28/03/2019
CCJ analisa 135 processos que homenageia os 300 anos de Cuiabá
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Cuiabá analisou 135 processos durante reunião ordinária desta quarta-feira (27). Todos os processos apreciados são relacionados às homenagens dos 300 anos de Cuiabá oferecidas pelos vereadores.
Os 135 projetos estão divididos em Título Cidadão, Título Honorífico e Ordem ao Mérito. Todos tiveram parecer favorável.
O vereador e vice-presidente da comissão, Juca do Guaraná (Avante) classifica a reunião como extremamente positiva, com vários projetos analisados.
“Cuiabá chegando aos seus 300 anos e essa casa homenageando as pessoas que contribuíram para Cuiabá de uma forma intensa e amorosa, então nada mais justo do que estar homenageando essas pessoas com títulos de cidadão cuiabano, título honoríficos das comendas”, disse.
Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Abrigo Bom Jesus recebe doações de colchões estilo hospitalares
publicidade

Política

CCJ aprova convite para Dallagnol explicar troca de mensagens com Moro

Publicado

por

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou hoje (18) um requerimento de convite ao procurador federal Deltan Dallagnol para que preste esclarecimentos sobre trocas de mensagens com o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nas investigações da Operação Lava Jato. A data da sessão ainda não foi marcada.

Na avaliação do senador Ângelo Coronel (PSD – BA), autor do requerimento, o teor da troca de mensagens indica desvirtuamento das funções do procurador e também que o então juiz Sergio Moro extrapolou funções e desrespeitou deveres da magistratura. À época das mensagens, Moro era o juiz responsável por julgar réus alvo da operação, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso.

Brasília - Procurador Deltan Dallagnol em palestra no UniCeub sobre Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor  (José Cruz/Agência Brasil)

Procurador Deltan Dallagnol deverá se explicar aos senadores sobre conversa com Sergio Moro – Arquivo/Agência Brasil

Sergio Moro

Amanhã (19), às 9h, a CCJ ouve Sergio Moro, que se colocou espontaneamente à disposição para se explicar.

Segundo a presidente do colegiado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), a segurança na CCJ será reforçada. A senadora adiantou ainda que ministro terá 30 minutos para uma exposição inicial com direito a réplica e tréplica dos parlamentares.

As supostas conversas pelo aplicativo Telegram, entre Moro e Dallagnol, foram divulgadas no dia 9 pelo site de notícias The Intercept Brasil.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Leia mais:  Parque Cuiabá ganha faixa elevada por indicação do vereador Misael
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana