conecte-se conosco


Educação

Casies divulga edital para cursos de Libras e Noções Básicas de Interpretação.

Publicado

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) divulgou nesta quarta-feira (28) o edital para o curso de Libras 01, Libras 03 e Noções Básicas de Interpretação. As inscrições são de 03 a 07 de dezembro.

Dessa vez, as inscrições são apenas para profissionais da educação, que deverão apresentar uma declaração da unidade escolar, atestando a lotação do profissional.

Os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande devem, obrigatoriamente, realizar a inscrição na sede do Casies, localizada na Rua dos Crisântemos, bairro Jardim Cuiabá.

Consta no edital que não serão aceitas inscrições destes candidatos via formulário online, telefone ou qualquer outro meio.

Conforme o diretor do Casies, Alessandro Rodrigues, o curso de Libras e Noções Básicas de Interpretação proporcionará aos profissionais uma compreensão da língua de sinais para se comunicar com os estudantes surdos, melhorando sua aprendizagem nos espaços educacionais.

Ao todo, serão ofertadas 375 vagas para o curso de Libras e 160 para o curso de interpretação. As aulas são presenciais, com duração de 3h semanais, totalizando 50h/semestre.

Leia mais:  Mauro anuncia cinco nomes que vão compor sua equipe de governo, Educação e surpresa. olhe vídeo

Conforme o calendário, o curso terá início no dia 11 de março de 2019.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Governador Mauro não vai dar uniformes aos 390 mil estudantes de MT

Publicado

por

Os mais de 390 mil alunos da rede estadual de Mato Grosso vão ficar sem receber uniformes neste ano letivo. A informação foi confirmada pelo governo do estado, por meio de nota na Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Se no decorrer do ano letivo o estado tiver dinheiro, poderá entregar os uniformes, mas não há garantia.

Conforme a nota, as escolas que ainda tiverem uniformes guardados de anos anteriores podem distribuí-los aos alunos.

De acordo com a assessoria, todas as escolas estaduais foram comunicadas da não distribuição dos uniformes este ano. As escolas podem confeccionar os uniformes para seus alunos, no entanto, é preciso que isso seja acordado com a comunidade escolar. Por meio de reuniões, as escolas devem conversar com os pais sobre o assunto e os mesmos devem estar de acordo com a aquisição dos uniformes

Além disso, segundo a Seduc, as unidades escolares têm autonomia de colocar a logomarca da própria escola nas camisetas. Isso facilita a identificação do aluno na hora de entrada e confirma que o mesmo estuda na unidade. Como as escolas pagam pelo serviço, o total é repassado aos estudantes num valor simbólico que varia de R$ 3 a R$ 5, por uniforme.

Leia mais:  Conferência Nacional de Educação 2018 é realizada em Brasília.

O valor cobrado será revertido para a própria unidade escolar para ser investido em melhorias e projetos pedagógicos.

A Seduc orienta as escolas a não impedirem que os alunos assistam às aulas se estiverem sem uniformes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana