conecte-se conosco


Educação

Casies divulga edital para cursos de Libras e Noções Básicas de Interpretação.

Publicado

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) divulgou nesta quarta-feira (28) o edital para o curso de Libras 01, Libras 03 e Noções Básicas de Interpretação. As inscrições são de 03 a 07 de dezembro.

Dessa vez, as inscrições são apenas para profissionais da educação, que deverão apresentar uma declaração da unidade escolar, atestando a lotação do profissional.

Os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande devem, obrigatoriamente, realizar a inscrição na sede do Casies, localizada na Rua dos Crisântemos, bairro Jardim Cuiabá.

Consta no edital que não serão aceitas inscrições destes candidatos via formulário online, telefone ou qualquer outro meio.

Conforme o diretor do Casies, Alessandro Rodrigues, o curso de Libras e Noções Básicas de Interpretação proporcionará aos profissionais uma compreensão da língua de sinais para se comunicar com os estudantes surdos, melhorando sua aprendizagem nos espaços educacionais.

Ao todo, serão ofertadas 375 vagas para o curso de Libras e 160 para o curso de interpretação. As aulas são presenciais, com duração de 3h semanais, totalizando 50h/semestre.

Leia mais:  Seduc realiza ciclo de estudos para candidatos a diretor escolar

Conforme o calendário, o curso terá início no dia 11 de março de 2019.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Mauro anuncia cinco nomes que vão compor sua equipe de governo, Educação e surpresa. olhe vídeo

Publicado

por

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou há pouco cinco dos nomes que irão comandar as secretarias de Estado em sua gestão, que terá início em janeiro de 2019. Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta na gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo assumirá o setor mais problemático de Mato Grosso. Na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho, que é compadre de Mauro, terá a função de fazer a interlocução com os poderes.Ex-secretário de Infraestrutura na gestão do democrata como prefeito de Cuiabá, o arquiteto Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, assumirá o mesmo setor no Palácio Paiaguás. Ex-secretário do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Bustamante, retorna a função. Bustamante também atuou com Mauro no Alencastro. Ele presidia a Arsec (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Cuiabá.

 

Segundo Mauro, a definição dos cinco primeiros integrantes do primeiro escalão se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. “Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão”, ressaltou.

Leia mais:  Ministra suspende decisões judiciais que determinaram operações em universidades

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana. Os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades. “As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria”, citou.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana