conecte-se conosco


Brasil / Mundo

Carregadores sem fio: conheça opções no Brasil

Publicado

Os carregadores sem fio oferecem praticidade na hora de carregar o seu Android ou iPhone (iOS), já que basta apoiar o aparelho sobre uma plataforma para recarregá-lo. A tecnologia funciona por meio do princípio da indução eletromagnética, transformando a corrente elétrica em campos magnéticos, o que dispensa o uso de cabos. A tecnologia está disponível em smartphones da atualidade, como o iPhone 8, iPhone X e mais recentes, Galaxy S9, Galaxy Note 9, entre outros.

A seguir, confira seis carregadores sem fio que podem ser adquiridos em território nacional. A lista traz produtos com preços a partir de R$ 129 e considera os menores valores praticados pelos varejistas online na data da publicação.Este é um dos carregadores sem fio mais baratos à venda no mercado nacional. Fabricado pela marca Gorila Shield, o modelo apresenta um design quadrado e minimalista, com direito a cantos arredondados e corpo na cor preta. A fabricante afirma que a plataforma de carregamento é compatível com os celulares mais avançados da Samsung e Apple, como o Galaxy S8, Galaxy S8 Plus, Galaxy S9, Galaxy S9 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X.

Leia mais:  O que muda com a lei sobre drogas que o Senado correu para aprovar?

Assim como a maioria dos carregadores do tipo, o modelo utiliza tecnologia de indução. A companhia não informa a respeito do tempo estimado de carga e nem se há suporte ao carregamento rápido. O gadget custa em média R$ 129 nos principais varejistas online.

Comentários Facebook
publicidade

Brasil / Mundo

Lula ultrapassa Bolsonaro na corrida para 2022

Publicado

A nova rodada da pesquisa XP-Ipespe sobre a disputa presidencial para 2022 mostra que, a cerca de um ano e meio da eleição presidencial de 2022, o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro permanecem tecnicamente empatados na liderança, mas agora com o petista numericamente à frente. Ele tem 29% das intenções de voto ante 28% de Bolsonaro. Sergio Moro e Ciro Gomes vêm na sequência, com 9% cada. No levantamento anterior, Lula tinha 25%, e Bolsonaro, 27%. Nas simulações de segundo turno, Lula também está numericamente à frente de Bolsonaro, com 42% a 38% — na pesquisa do início de março, Bolsonaro tinha 41% e Lula, 40%. Em outros cenários testados, o presidente Bolsonaro aparece empatado com Moro, ambos com 30%, e com Ciro Gomes, ambos com 38%. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.

Comentários Facebook
Leia mais:  Invenção possibilita cultivar abelhas e produzir mel dentro de casa
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana