conecte-se conosco


Educação

Carlos Alberto Decotelli pede demissão a Bolsonaro

Publicado

Carlos Alberto Decotelli pediu demissão do Ministério da Educação nesta terça-feira (30), cinco dias após ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele não chegou a tomar posse do cargo — a cerimônia estava prevista para hoje, mas o Planalto informou nesta segunda (29) que o evento foi adiado e não tinha previsão para acontecer.

Conforme apurou a analista da CNN Renata Agostini, o presidente deve aceitar o pedido, mas o ideal seria anunciar a demissão junto do novo sucessor — há uma corrida para uma definição ainda hoje.

Desde o anúncio de que seria o novo titular da pasta, várias partes do currículo do ministro foram desmentidas . A universidade alemã em que dizia ter feito um curso de pós-doutorado negou que ele tivesse qualquer certificado pela instituição. A Universidade de Rosário, na Argentina, na qual ele dizia ter doutorado, veio à público dizer que sua tese não foi aprovada. Também foram encontrados indícios de plágio em sua dissertação de mestrado.

Leia mais:  A poucos passos do Enem, vale acompanhar as dicas fundamentais

O presidente Jair Bolsonaro chegou a publicar no Facebook uma nota de apoio à sua indicação na noite de ontem, em que dizia que Decotelli estaria enfrentando “todas as formas de deslegitimação para o ministério”.

Pouco depois, o analista da CNN Fernando Molica revelou que o economista, que se apresentava como professor, nunca teve cargo efetivo na FGV (Fundação Getúlio Vargas), o que teria agravado ainda mais a situação.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que havia um “constrangimento geral” entre aliados do presidente a respeito das inconsistências encontradas no currículo do novo ministro.

Da CNN, em São Paulo

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Univag promove feira de profissões ao vivo

Publicado

A escolha profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, pensando em auxiliar os jovens que estão nesse processo, o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza há três anos o Univag Profissões.

Esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o Univag Profissões terá sua 1ª Edição on-line e totalmente gratuita. O evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 21h.

O Univag Profissões foi desenvolvido com a intenção de promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional.

A instituição oferece ainda uma área exclusiva com teste profissional rápido e gratuito para que o estudante descubra os cursos que mais combinam com ele. Saiba mais acessando http://vestibularunivag.com.br/teste-profissional/

O evento será transmitido pelo Google Meet com bate-papo com profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentação de cursos superiores, bolsas e parcelamentos estudantis e o estudante que participar poderá ainda concorrer a um curso de Idiomas.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até às 12h do dia 04 de novembro, pelo sympla: https://bit.ly/2STGuXX. Após a inscrição o estudante receberá um link de acesso ao evento.

Leia mais:  Prefeitura disponibiliza mais de 6 mil vagas para novos alunos de 04 a 14 anos

Pré-evento

No dia 03 de novembro o Univag fará uma live pelo Instagram, com profissionais conceituados, Diego Hurtado e Talita Ferreira, às 18h, com o tema: Orientação Profissional – Como escolher sua carreira?

Evento

Confira a programação completa:

Dia 05 de Novembro das 8h às 21h

Ciências da Saúde

Biomedicina– 8h às 9h

Educação Física – 9h às 10h

Enfermagem – 10h às 11h

Farmácia – 11h às 12h

Fisioterapia – 14h às 15h

Fonoaudiologia – 15h às 16h

Nutrição – 16h às 17h

Odontologia – 17h às 18h

Psicologia– 18h às 19h

Serviço Social – 19h às 20h

 

Ciências Médicas

Medicina -20 às 21h

 

Ciências Humanas

Letras e Pedagogia -20h às 21h

 

Graduação Tecnológica

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 17h às 18h

Gastronomia– 17h às 18h

Estética e Cosmética – 18h às 19h

Radiologia – 18h às 19h

Gestão Comercial, Logística ou Marketing – 19h às 20h

Recursos Humanos e Gestão Financeira – 19h às 20h

Leia mais:  Profissionais da Educação de Cuiabá participam do V Congresso Nacional de Educação da ANEC

Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Pública, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais, Produção de Grãos -19h às 20h

 

Dia 06 de Novembro das 8h às 21h

Ciências Agrárias e Engenharias

Agronomia -8h às 9h

Arquitetura e Urbanismo – 9h às 10h

Engenharia Ambiental – 10h às 11h

Engenharia Civil – 11 às 12h

Engenharia de Alimentos – 14h às 15h

Engenharia de Produção – 15h às 16h

Engenharia Elétrica – 16h às 17h

 

Ciências Sociais Aplicadas

Administração- 17h às 18h

Ciências Contábeis -18h às 19h

Direito -19h às 20h

Publicidade e Propaganda – 20h às 21h

Sistemas de Informação – 20h às 21h

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana