conecte-se conosco


Cidades

Capitania Fluvial de MT oferece curso de formação de aquaviário

Publicado

Marinha do Brasil ,por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso, abriu inscrições para o Curso de Formação de Aquaviários (Marinheiro Fluvial de Convés, nivel 3).

 

As inscrições vão até o dia 15 de março. O início do curso está marcado para o dia 12 de abril. Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental.

 

A Capital Fluvial de Mato Grosso reitera que o curso é destinado a qualificar pessoas para a atividade profissional como aquaviário do 2º Grupo, habilitando para comandante de embarcações até 50 AB, exceto transporte de passageiros.

 

Para obter mais informações sobre o curso, os interessados devem procurar o Instituto de Euducação Ciência e Tecnologias, campus de Alta Floresta.

Comentários Facebook
Leia mais:  UFMT aponta bairros que apresentam casos de Covid-19 em Cuiabá
publicidade

Cidades

Sepultamentos em SP crescem; setor vê risco de faltar caixão

Publicado

A média de enterros e cremações nos cemitérios de São Paulo na última semana (221 por dia) cresceu 11% na comparação com os da semana de 11 a 17 de fevereiro (196), segundo o Serviço Funerário. Em relação à semana de 18 a 24 de fevereiro, a alta é de 9,5% (média diária de 200). A Prefeitura diz que os números estão na média: entre 240 no verão e 300 no inverno.

Na capital paulista, representantes do setor não veem explosão de enterros, mas dizem que há redes em outras cidades “perto do colapso”. A demanda maior de sepultamentos e a falta de matéria-prima para caixões, como aço e MDF, preocupam. A Associação dos Fabricantes de Urnas do Brasil vê risco de desabastecimento nacional de caixões.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Curso de noivos será oferecido aos 300 casais selecionados para o Casamento Social
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana