conecte-se conosco


Cidades

Canetada: Prefeito de Cáceres exonera 04 secretários e coordenadores

Publicado

O prefeito Francis Maris Cruz informou  que deu início a uma reforma administrativa de gestão, promovendo a junção de quatro secretarias de seu Governo, devido à situação financeira por que passa o município, a que classificou de “muito difícil”. Unindo as pastas, serão extintos os cargos de quatro secretários.

As primeiras ações da medida fundem a Secretaria de Esporte com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico com a Secretaria de Turismo e Cultura. A Secretaria de Fazenda une-se à Secretaria de Planejamento, enquanto a Secretaria de Administração junta-se à Secretaria de Finanças.

Nas secretarias unidas, permanecem os secretários, Arly Monteiro Rodrigues – Administração e Finanças; Nelci Longui – Fazenda e Planejamento; Eliane Batista – Esporte e Assistência Social; Junior Trindade – Agricultura/Desenvolvimento Econômico e Turismo/Cultura.

Ele informou ainda que a medida de contenção de despesas irá diminuir também o número de coordenadores de algumas secretarias.

Francis justifica as decisões diante da crise financeira que o País atravessa, quando vários estados declararam insolvência financeira, inclusive Mato Grosso, onde o novo governador declarou assumir uma dívida muito grande que ultrapassa a dois bilhões de reais e que deverá tomar muitas medidas ‘amargas’, como atrasar o 13º salário do funcionalismo estadual. “Diante disso tudo, Cáceres também sofre com essa situação nacional, por isso, e infelizmente, temos que cortar na própria carne, com a necessidade de enxugar a máquina administrativa para dar conta dos compromissos com salários e fornecedores, mantendo a Prefeitura em dia com suas obrigações e pagamentos”, salienta o prefeito.

Leia mais:  Semob monta força tarefa para feriado de Finados e Enem; frota será reforçada

Outra medida anunciada por Francis para conter despesas diz respeito aos gastos operacionais da Administração. “Haverá cortes de combustível, telefone, energia e outros insumos que possam contribuir com economia”, assegura o prefeito, justificando que estas medidas também precisam ser tomadas para que o município não tenha mais dificuldades no futuro.

Sobre o trabalho de cada secretaria e departamento, o prefeito explica que os secretários nas pastas unidas irão acumular as funções de gestão, da mesma forma que coordenadores vão herdar trabalhos de coordenadorias juntadas.

Ao final do anúncio, o prefeito Francis diz ser necessário que todos tenham consciência da grave crise que atinge o país. “Precisamos que todos os servidores se dediquem, redobrando esforços, continuando a prestar serviços de qualidade para que o município continue crescendo”, frisou, fazendo também um pedido à população para que não deixem de pagar os impostos em dia, principalmente os atrasados. “Hoje, a Prefeitura possui mais de 20 milhões de reais em títulos da dívida ativa protestados. Por isso, pedimos aos contribuintes que quitem os débitos para com a Prefeitura, para que continuemos a prestar serviços e obra de qualidade”, encerrou Francis.

Leia mais:  Final do Campeonato Pixote acontece neste sábado

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

ORGULHO CUIABANO – Na Índia, cuiabanos conquistam prêmio com curta metragem

Publicado

por

Valorizando a arte em suas mais variadas manifestações, a Prefeitura de Cuiabá celebra o “Orgulho Cuiabano” junto aos atores Thiago Mourão e Eduardo Butakka a conquista internacional com o curta “Quem é Vanessa?” que venceu o prêmio Golden Fox Award no título de “Melhor filme para web e novas mídias”, desbancando 150 filmes entre 70 países no festival Calcutta International Cult Film, na Índia.

Em primeira mão, a dupla já adiantou que pretende continuar com a história do curta, em uma versão multimídia misturando teatro com cinema, para o público cuiabano.

“Cada vez que temos a oportunidade de representar nossa cidade pelo mundo, e como se uma parte da classe artística em todas as esferas pudessem atingir esse espaço de reconhecimento e de abertura para novas oportunidades. É muito bom, representar a cidade, o país, fazendo aquilo que a gente gosta de forma livre e independente mesmo em momento tão difícil como esse que estamos passando no campo político”, disse o ator Thiago Mourão.

Leia mais:  Semob monta força tarefa para feriado de Finados e Enem; frota será reforçada

A história é baseada em abordagens modernas e atemporais de um casal, que relata a dificuldade de manter um relacionamento pela falta de comunicação entre as pessoas. O filme tem a duração de um minuto e 18 segundos.

“Na nossa categoria houve várias finalistas de diferentes lugares do mundo e umas das nossas surpresas foi ver a reação do público que curtiu muito o nosso trabalho”, ressaltou o ator Eduardo Butakka

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a representatividade dos cuiabanos no festival nos motiva a investir nos talentos e acreditar que Cuiabá tem um potencial grandioso para a ser explorado.

“Me orgulho muito a arte vinda da cuiabania, porque é a arte da minha terra. Como gestor da Capital, me alegra muito ver jovens como Eduardo Butakka, Thiago Mourão e muitos outros que são dedicados em seus objetivos, mas principalmente que lutam para conquistar um espeço nesse meio tão concorrido. Meus parabéns para os premiados e continuarei torcendo para que muitos prêmios ainda sejam conquistados!” reforçou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Prefeitura implanta projeto visando reduzir o desperdício de alimentos nas escolas

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana