conecte-se conosco


Esportes

Campeonato Brasileiro deste ano pode dar nove vagas na Libertadores de 2019

Publicado


Brasileirão pode dar nove vagas na Libertadores 2019
Divulgação

Brasileirão pode dar nove vagas na Libertadores 2019

Com o bom desempenho dos clubes brasileiros nas fases finais das competições continentais deste ano, o Campeonato Brasileiro de 2018
pode surpreender e dar nove vagas na Libertadores de 2019. Em 2017, o Brasil contabilizou o maior número de times disputando a competição: oito no total.

Leia também:  Tite convoca seleção com Allan do Napoli e volta de Paulinho. Veja nomes

A conta pra as nove vagas na Libertadores
de 2019 é simples. O Cruzeiro é o único time brasileiro já garantido na edição do próximo ano por ter vencido a Copa do Brasil. Hoje a equipe está em 10º lugar no Brasileirão, mas se encerrar o ano entre os seis primeiros, uma vaga a mais é cedida ao sétimo lugar.

A participação de mais duas equipes na Libertadores de 2019 dependerá dos resultados da edição atual da competição e da Copa Sul-Americana. Grêmio e Palmeiras disputam as semifinais da Libertadores e ainda tem chances de avançar à final.

Leia mais:  Tite convoca Renato Augusto, Rafinha e Alex Sandro para substituir lesionados

Leia também:  Real Madrid e Barcelona se enfrentam sem CR7 e Messi após quase 11 anos

Na próxima terça-feira, o Grêmio recebe o River Plate no Rio Grande do Sul com a vantagem de 1 a 0. Já o Palmeiras encara o Boca Juniors em sua Arena na quarta-feira, as 21h45 tentando reverter o placar de 2 a 0 para os argentinos.

Caso uma das duas equipes brasileiras levante o troféu da Libertadores, e permaneça no Top 6 do Campeonato Brasileiro, o oitavo colocado da tabela também garante sua vaga.

Na Copa Sul-Americana
, ainda disputando as quartas de final estão Atlético Paranaense, Bahia e Fluminense. O time do Paraná venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador e o Fluminense empatou com o Nacional do Uruguai em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Caso um deles triunfe e seja campeão, a conta fecharia em nove vagas na Libertadores de 2019 para os brasileiros.

Leia também:  Dudu é condenado a pagar R$ 25 mil a ex-árbitro por empurrão em 2015

De qualquer maneira, as nove vagas na Libertadores
2019 estarão definidas no início de dezembro. Até lá, vale aumentar a torcida dessas equipes para que o Brasil conquiste o maior número de participantes na competição continental desde sua criação, em 1960, ultrapassando a edição de 2017 que bateu recorde de times tupiniquins.

Leia mais:  Destaque da preparação física no Brasil e exterior revela bastidores do futebol

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Programa do SporTV causa polêmica ao ‘retirar’ clubes da lista de grandes
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana