conecte-se conosco


Mato Grosso

Caminhão furtado é localizado com placa e chassi clonados

Publicado

Um caminhão VW branco foi localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Segurança Institucional (CIPMSI) no começo da tarde desta segunda-feira (03.12), já com a placa e o chassi de outro veículo. A dublagem foi constatada após a vítima J.B.R., 41 anos, ter reconhecido o caminhão no local e acionado o Ciosp, e apresentar a numeração verdadeira do veículo.

J.B.R. mora no bairro Figueirinha, em Várzea Grande e informou aos policiais que o veículo teria sido furtado em data anterior. Ele estava com a chave que ligava o caminhão e abria tudo no veículo, segundo informações do boletim de ocorrência.

Ao informar o chassi verdadeiro constou a placa real também, sendo que a placa que estava sendo usada era de outro veículo em nome da Pop Modas Confecções, situada no bairro CPA 2. O proprietário da loja foi procurado e informou que o caminhão que lhe pertence estava no seu endereço. Portanto, o que fora encontrado tratava-se de um dublê.

O caminhão VW branco foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, sendo conduzido pela própria vítima que tinha chave.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados ao frequentar rios, lagos e cachoeiras

Na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, Centro Político Administrativo, local da situação, ninguém se manifestou para reclamar do veículo.  

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Projeto ofertará curso de revestimento de pisos a egressos do sistema prisional

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana