conecte-se conosco


Política

Câmara sedia exposição dos CAPs no Dia Mundial da Saúde Mental

Publicado

class=”olho”>NOTÍCIAS
10/10/2018
Câmara sedia exposição dos CAPs no Dia Mundial da Saúde Mental
Ramos – CMC

CAPs expõe mais de 150 peças produzidas por seus pacientes
Uma exposição de produtos artesanais confeccionados por pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial Social de Cuiabá (CAPs), está sendo realizada no saguão da Câmara Municipal. O evento é coordenado pela gerencia das Residências Terapêuticas (6) e CAPs (4) do município. São mais de 150 peças expostas, em sua maioria utilidades domésticas. Esses trabalhos são uma das motivações dos pacientes, conforme explica a coordenadora em Saúde Mental do município, Roseli Batista Costa.&nbsp
“Hoje é o Dia Mundial da Saúde Mental, e esta é uma das ações alusivas à data. A exposição permanece até às 16h. Trata-se de uma iniciativa importante para os próprios pacientes dos CAPs e Residências Terapêuticas. As atividades de confecção auxiliam em muito no tratamento ofertado pelas casas. Temos várias oficinas formadas e com rendimento satisfatório no dia a dia”, explicou.
A renda da comercialização dos produtos será revertida para aquisição de mais materiais para as oficinas, salientou. “É assim que damos sequencia às atividades terapêuticas. Com essas atividades observamos a satisfação dos pacientes. Concluir um trabalho para muitos deles&nbsp é um grande desafio”.
No geral, somando-se os CAPs e Residências Terapêuticas – enfatizou Roseli Batista Costa – o município assiste a mais de 30 mil pessoas. Ela considera que o trabalho é complexo e árduo, porém compensador. “Os bons resultados da nossa persistência são evidentes. Saber que podemos contribuir para garantir maior tranquilidade ao ser humano, motivando-o gradualmente para o simples ato de viver, é gratificante. Quando as pessoas nos procuram, é porque estão realmente necessitadas”.
Também integrando a exposição, o técnico em Redução de Danos, Sérgio Rocha, que atua na prevenção ao uso de álcool e drogas, disse que a mostra é motivadora pois traz conhecimento à comunidade acerca das ações sociais realizadas pelos CAPs da rede municipal. Opinião compartilhada por Therezinha Nascimento Borssari, oficineira do CAPs Adolescer, situada no bairro Jardim Europa.&nbsp
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social – CMC

Leia mais:  Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde solicita apoio dos parlamentares

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Desmatamento do Cerrado em Mato Grosso representa 18,6% do país, diz Inpe

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana