conecte-se conosco


Política

Câmara Municipal de Cuiabá abre inscrições para Coral

Publicado

A Câmara Municipal de Cuiabá está com as inscrições abertas para formação de um Coral. A intenção é promover a interação dos servidores do Legislativo e aproximar a comunidade da Casa de Leis, uma vez que a população também poderá participar.
“Queremos aproximar ainda mais, não só os servidores, como a comunidade da Câmara para que tenham uma atividade como o Coral para um momento de aprendizado e, porque não, de descontração para convivência para servidores de diferentes cargos e da população cuiabana em si”, reforçou Emanuelle Carlgaro, Diretora de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Parlamento Municipal.
INSCRIÇÃO – As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (20.05) e vão até o dia 20 de junho. Os interessados poderão se cadastrar gratuitamente de segunda a sexta-feira das 8h as 13h30, no setor de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Parlamento Municipal.
De acordo com a diretora, a intenção também é criar um coral infantil. “A nossa ideia é, posteriormente, abrir inscrições para crianças também. É bom destacar que a comunidade também pode participar, queremos essa interação. Então, estamos fazendo esse chamamento público para que a comunidade venha até a Câmara, para que nós possamos colocar em atividade esse coral”, complementa Emanuelle.
Os inscritos terão aula de canto ministrada por um profissional especializado e farão apresentações periódicas. “Esta também é uma forma incentivar a cultura e garantir ainda mais a participação da população cuiabana”, disse o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PSB).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Israel enviará avião para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Potencial de Mato Grosso pode estreitar relações comerciais do Brasil com Israel

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana