conecte-se conosco


Política

Câmara Municipal de Cuiabá abre inscrições para Coral

Publicado

A Câmara Municipal de Cuiabá está com as inscrições abertas para formação de um Coral. A intenção é promover a interação dos servidores do Legislativo e aproximar a comunidade da Casa de Leis, uma vez que a população também poderá participar.
“Queremos aproximar ainda mais, não só os servidores, como a comunidade da Câmara para que tenham uma atividade como o Coral para um momento de aprendizado e, porque não, de descontração para convivência para servidores de diferentes cargos e da população cuiabana em si”, reforçou Emanuelle Carlgaro, Diretora de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Parlamento Municipal.
INSCRIÇÃO – As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (20.05) e vão até o dia 20 de junho. Os interessados poderão se cadastrar gratuitamente de segunda a sexta-feira das 8h as 13h30, no setor de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Parlamento Municipal.
De acordo com a diretora, a intenção também é criar um coral infantil. “A nossa ideia é, posteriormente, abrir inscrições para crianças também. É bom destacar que a comunidade também pode participar, queremos essa interação. Então, estamos fazendo esse chamamento público para que a comunidade venha até a Câmara, para que nós possamos colocar em atividade esse coral”, complementa Emanuelle.
Os inscritos terão aula de canto ministrada por um profissional especializado e farão apresentações periódicas. “Esta também é uma forma incentivar a cultura e garantir ainda mais a participação da população cuiabana”, disse o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PSB).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Regularização fundiária urbana e rural é debatida na Assembleia

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cabeleireiros se vestem de heróis para atender crianças na quarentena

Publicado

por

Não é todo dia que se vê o Superman e a Batgirl na rua, que dirá os dois juntos em cima de uma moto. Os super-heróis desfilam pelas ruas de São Paulo porque foram chamados para uma missão pra lá de especial: cortar o cabelo dos irmãos Vitor e Túlio Monteiro.

Antes da pandemia, eles iam com os pais até o salão, um espaço personalizado, voltado para o público infantil. O lugar está fechado desde o dia 18 de março, por causa da quarentena.

Para manter o quadro de funcionários, o empresário Vinicius Danielli resolveu oferecer o serviço nas casas dos interessados. Os cabeleireiros se vestem de super-heróis para atender os clientes mirins e levar cuidados e diversão.

“É um momento de descontração, de sair da rotina, faz bem para as crianças”, afirma o gerente comercial e pai dos meninos, Ubirajara Monteiro.

Estratégia salva negócio

E faz bem também para o salão do Vinicius, que viu a receita cair exponencialmente. Um dos segmentos que mais sofre com o fechamento do comércio é o salão de beleza. Na maior parte do país a atividade está com restrição de funcionamento decretada por governos estaduais e prefeituras.

Leia mais:  Reforma administrativa fica para 2020, diz Planalto

Atender em casa foi o jeito que o empresário encontrou de manter o negócio aberto. “Claro, com todos os cuidados, estamos dobrando a segurança e higiene”, diz Vinicius.

Por: Adriana de Luca, da CNN, em São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana