conecte-se conosco


Mato Grosso

Câmara aprecia nove projetos de lei nesta quinta

Publicado

Os vereadores por Cuiabá apreciaram durante a sessão plenária desta quinta-feira (28) nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares. Destes, um foi requerimento para realização de audiência pública e outras cinco sessões solenes.
A audiência pública, solicitada pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), será para debater sobre as políticas públicas relativas a animais de médio e grande porte na região urbana, bem como animais pertencentes a espécies equinas, muar, assina, caprina, ovina e bovina.
No que tange às sessões solenes, o vereador Adilson Levante (PSB) irá homenagear os garis do município de Cuiabá. Já o vereador Abílio Junior (PV) quer realizar quatro homenagens diferentes a setores ligados às Assembleias de Deus da Capital e região.
As datas, tanto da audiência pública quanto das sessões solenes ainda serão marcadas pela Secretaria de Apoio Legislativo e o Cerimonial do Parlamento Municipal.
Também foi aprovado na sessão desta quinta-feira (28), em primeira votação, um projeto de lei do vereador Ricardo Saad (PSDB), o qual instituiu a marcha contra pedofilia no município.
O vereador Sargento Joelson também teve um projeto de sua autoria aprovado em primeira votação. A mensagem do parlamentar declara de utilidade pública a instituição “Centro de Cultura e Desenvolvimento Espiritual Hoasqueira Trindade de São José”.
As matérias devem retornar ao plenário na próxima semana para serem apreciadas em segunda votação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Primeira-dama é homenageada por trabalho em apoio à adoção
publicidade

Mato Grosso

Ipem MT busca liberação de recursos com Inmetro para sede própria

Publicado

por

Uma sede própria para o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) começou a ser construída no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, mas ainda não foi concluída.

Para finalizar a obra e melhorar o ambiente de trabalhos dos servidores do órgão, o presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, visitou o local nesta sexta-feira (13.12) com o Coordenador Geral da Rede Nacional de Metrologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio Paiva, que veio à capital para uma reunião do Conselho Administrativo do Ipem-MT.

“Para que o Ipem-MT continue crescendo a obra precisa ser retomada. Temos os mesmos objetivos do governador Mauro Mendes e retornar essa obra. Por isso, me sinto na obrigação de provocar o Inmetro para a conclusão deste prédio. Desta forma, trouxemos o coordenador do Instituto para conhecer e solicitamos uma Dotação Orçamentária na LDO de pelo menos R$ 2 milhões para sua retomada em 2020”, afirmou Bezerra.

Paiva reforçou que a parceria entre Inmetro e Ipem-MT é de muitos anos e que ambos estão imbuídos para a proteção da sociedade, garantindo relações harmônicas de consumo e incentivo à indústria. “Em relação à verba para a conclusão da obra, apesar de alguns entraves, a presidência do Instituto irá se empenhar para que seja finalizada e os servidores tenham um local adequado para realizar seus trabalhos”, disse.

Leia mais:  Governador confirma que não irá reeditar Fethab 2

A finalização da construção depende desta verba do Inmetro e o espaço irá abrigar os 110 funcionários do Ipem-MT, além dos laboratórios. Como houve a paralisação, é necessária a realização de uma nova licitação que deverá ser feita pelo Governo de Mato Grosso.

Atualmente, os trabalhos do Ipem-MT ocorrem em um prédio cedido pela Junta Comercial de Mato Grosso há 20 anos, no Centro da capital.

Participaram da reunião ainda o chefe de Gabinete do Ipem, Renê Rodrigues, o assessor da presidência, Antônio Daltro, a diretora administrativa financeira, Priscila Gimenez, a diretora de Legislação e Auto, Elaine Barros, e a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eulália Souza de Oliveira.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana