conecte-se conosco


Política

Câmara abre espaço criativo para seus servidores apresentarem ideias

Publicado

style”text-align: justify”>Numa campanha à inclusão artística, a presidência do Legislativo da capital convida o funcionalismo da Casa de Leis para que elabore logotipo referente ao tricentenário da capital. O desenho vencedor vai ser agregado ao slogan da instituição parlamentar, “A Casa do Povo nos 300 Anos”
A gestão Misael Galvão abriu hoje (7), oficialmente, até à próxima sexta, 11, o prazo para que seus servidores participem da elaboração do logotipo alusivo aos 300 anos de Cuiabá. Com o slogan “A Casa do Povo nos 300 Anos”, a Mesa Diretora pretende estabelecer maior participação do funcionalismo (e respectivos familiares) nas decisões do recinto legislativo, conforme análise da presidência. “Tanto que os familiares diretos dos nossos funcionários também podem concorrer”, explica Galvão. Ele acredita que essa abertura propicia também o desenvolvimento de mais ideias que podem vir a contribuir com melhorias significativas no âmbito parlamentar e no restante da sociedade.
“Se todo um coletivo de uma instituição se manifesta de forma concreta, expondo o que pensa e deseja, fica bem mais fácil visualizarmos quais projeções, em linhas gerais, têm amplitude real de benefícios aos munícipes. A elaboração do logotipo é incentivo notório disso, ponto de partida de outras construções sociais”. Misael ainda enfatizou ser justa a participação direta dos servidores por reconhecer o quanto eles são importantes no contexto cotidiano do Parlamento.
Segundo as normas fixadas, a campanha de arte é extensiva também aos detentores de cargos comissionados. O secretário de Comunicação Social, Leonardo Arruda, disse que os comissionados estão igualmente integrados com os efetivos na corrente de trabalho prestado à sociedade pela Câmara Municipal. “Daí a receptividade para que venham participar, apresentem seus desenhos. A melhor ideia terá reconhecimento oficial do Parlamento, por meio de cerimônia pública. O autor(a) do logotipo a ser escolhido, baseado no tema aniversariante da capital, será homenageado”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Lei institui 08 de abril como o Dia do Padroeiro de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

Publicado

por

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.

“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”.

Ancine

O presidente voltou a reforçar suas críticas ao financiamento de filmes classificado por ele como “pornográficos”. “O poder publico não tem que ficar se metendo em tudo. E outra coisa, dinheiro público para fazer filme pornô não. Não existe censura da minha parte. O que eu falei foi o seguinte: com dinheiro público não pode fazer esse tipo de filme.”

Leia mais:  Câmara aprova CPI do Saneamento

O presidente se referiu especificamente ao filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, e que conta a história de uma prostituta. Ele também disse que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) irá para Brasília ou será privatizada.

 
Edição: Fernando Fraga e Narjara Carvalho

Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana