conecte-se conosco


Cidades

Calçada danificada no Centro Político Administrativo é reconstruída

Publicado

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nesta terça-feira (19) o reparo em um ponto da calçada da Avenida Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo. No local, próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), o Município executou a reconstrução de todo calçamento, após o surgimento de uma grande cratera.

O trabalho foi iniciado no último sábado (16) e executado com mão de obra própria da Prefeitura. Durante o período de quatro dias, uma equipe de operários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuou nas etapas de recomposição e estabilização do solo, concretagem e acabamento em toda extensão danificada.

“Ao tomar ciência dessa situação, que estava colocando em risco pedestres que trafegam por essa região, o prefeito Emanuel Pinheiro imediatamente determinou que tomássemos as devidas providências para solucioná-la. Agora, as pessoas que passam por essa avenida podem fazer isso de forma segura, sem precisar dividir espaço com veículos”, comenta o secretário José Roberto Stopa.

Leia mais:  Ônibus articulados passam a circular em Cuiabá no primeiro dia do ano

Por conta do volume acima da média de chuvas que tem caído sobre a Capital nos últimos meses, dezenas de pontos da cidade têm apresentados problemas dessa natureza. Para sanar a demanda, o Executivo colocou em plano de contenção de erosões, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Em pouco mais de três meses, o trabalho de reconstrução já foi executado no entroncamento entre as Ruas Três e D, do próprio Centro Político Administrativo, no bairro Coophamil, na via de ligação do bairro Rodoviária Parque com a Miguel Sutil, na Avenida Tancredo Neves, na Avenida Jurumirim e também na Rua Brilhante do bairro Alvorada.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Semob participa de projeto da UFMT que propõe soluções à Mobilidade Urbana

Publicado

por

O viaduto Jornalista Clóvis Roberto, na Avenida Fernando Correa da Costa, será fechado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no domingo (8).  No local, estudantes do curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) demonstrarão o impacto da  distribuição das vias para ônibus, carros e bicicletas.

A ação, que faz parte do projeto de extensão “Ações de Mobilidade”, começa às 8h deve se estender até às 10h. Na ocasião os alunos reproduzirão três fotos que destacam a diferença nos espaços ocupados por cada um destes veículos, fomentando assim o debate sobre a adoção de meios de transporte que melhorem a experiência da mobilidade urbana na Capital.

Para isso a Semob também disponibilizará um ônibus, onde serão colocados 60 participantes.  O titular da Pasta, Antenor Figueiredo, explica que, além do coletivo e do bloqueio, os agentes auxiliarão na orientação dos condutores e no desvio, para que não haja prejuízos ao tráfego.  

Leia mais:  Servidores municipais autorizam doação do IR ao Fundo da Criança

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana