conecte-se conosco


Mato Grosso

Cadeia ganha muro e loja para expor materiais fabricados por reeducandos

Publicado

A Cadeia Pública de Arenápolis (235,9 km ao sul de Cuiabá) ganhou um muro de 100 m² e uma loja para expor os moveis rústicos fabricados por reeducandos na marcenaria da unidade. As obras foram realizadas com recurso de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Cadeia e o Ministério Público do Estado.

Para o diretor da unidade, Aloir Jardim, essa é uma conquista de todos os servidores do sistema penitenciário, pois segundo ele, investir na melhoria da estrutura da Cadeia reflete na segurança do local. “Antes a unidade era aberta, estava vulnerável a fugas e demais ocorrências. Com esse muro, os servidores se sentirão mais seguros e os moradores da cidade também”, acredita. 

O muro e a loja foram construídos pelos reeducandos da Cadeia. Eles já iniciaram a fase de acabamento do serviço, restando apenas a pintura e piso. Os materiais para a obra foram adquiridos com o recurso do TAC. A direção da unidade também contou com o poio de empresários locais e do Conselho da Comunidade. 

Leia mais:  Empaer destaca a importância do setor para o desenvolvimento do Estado

Além dessas melhorias, Aloir informa que estão previstas reformas de quatro salas onde funcionarão para atendimento médico, dentista, atendimento ao público e sala da direção. “Estamos aguardando um novo TAC com o MP. O valor dele será destinado para essas salas”, explica.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Um histórico positivo de contribuições à gestão estadual

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana