conecte-se conosco


Mato Grosso

Cadastro na Matrícula Web começa nesta terça-feira (04.12) no site da Seduc

Publicado

Começou nesta terça-feira (04.12) o período de cadastro no portal da Matrícula Web. O processo é indicado para pais e/ou responsáveis que desejam matricular novos estudantes na rede pública de ensino ou transferi-los de unidade.

Efetuar o cadastro, nesse momento, não significa garantir a matrícula em nenhuma escola do estado. Trata-se do primeiro passo para a efetivação do processo, que só é finalizado em janeiro.

“É importante que a comunidade entenda que esse é o início de todo o processo. O cadastro é a apenas uma forma de estar conectado com o sistema da Seduc, de gerar um login e senha que serão utilizados no dia da matrícula”, lembrou a técnica da Gestão Escolar da Seduc, Josinete Silva Ferraz.

Por isso, os interessados devem acessar o site http://www.seduc.mt.gov.br, clicar no banner da Matrícula Web e completar o cadastro com as informações necessárias sobre o usuário.

Calendário de matrículas

Finalizado o primeiro momento, em janeiro começam as matrículas. Essa fase que foi separada em três etapas, sendo elas: matrículas nas creches; escolas de Cuiabá e, por fim, matrículas nas escolas de Várzea Grande e do interior do Estado.

Leia mais:  Alunos simulam partidos políticos e agitam comunidade com propostas

Com o login e senha em mãos, para os pais e/ou responsáveis devem acessar novamente a página da Matrícula Web, nos dias 07 e 08 de janeiro, para matricular estudantes nas creches estaduais.

Nos dias 10 e 11 de janeiro, a matrícula e/ou transferência é somente para as escolas de Cuiabá.

Por fim, a última etapa ocorre nos dias 15 e 16 de janeiro, para matrícula e/ou transferência nas escolas estaduais de Várzea Grande e do interior do Estado.

Número de vagas e confirmação

Um dia antes da abertura das matrículas será divulgada, no sistema da Seduc e também no mural das escolas, a quantidade de vagas que estarão disponíveis para novos alunos nas unidades.

Após selecionar a escola desejada no sistema, será expedido o comprovante de solicitação de matrícula, que deverá ser apresentado na escola, confirmando assim, a matrícula.

Informações: 0800-65-1717

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Alunos simulam partidos políticos e agitam comunidade com propostas

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana