conecte-se conosco


Esportes

Brasileiras ficam em segundo na Copa do Mundo Universitária de Futebol

Publicado

source

O Brasil conquistou neste fim de semana o vice-campeonato da primeira edição da Copa do Mundo Universitária de Futebol, na China. A final feminina foi disputada por duas equipes invictas na competição: Unip-SP e Universidade de Ottawa.

As brasileiras tinham números melhores – marcaram 25 gols e não havia sofrido nenhum até então –, mas canadenses ganharam por 1 a 0, conquistando o primeiro título da competição.

Com menos de 2 minutos de partida, a equipe do Canadá abriu o placar com um gol de cabeça da atacante Morton. Com a vantagem tão cedo, a equipe se fechou e conseguiu segurar o jogo até o final, mesmo com a pressão das brasileiras.

“Talvez precisássemos jogar com um pouco mais de calma”, disse o chefe de equipe da Unip-SP, Flávio de Oliveira., que se disse orgulhoso de como as brasileiras jogaram. “Jogamos muito bem, mas, para terminar nossos ataques, precisávamos de um pouco mais de compostura e tranquilidade para esses momentos.”

O técnico do Canadá, Steve Johnson, disse que sabia que o jogo não seria fácil. “Eu sabia, pela qualidade das equipes aqui, que seríamos colocados em situações desconfortáveis. A Universidade Paulista desafiou a qualidade de nossas jogadoras ao máximo”, afirmou.

Leia mais:  Ídolos do Santos, Dorval e Mengálvio perdem lugares em camarote da Vila Belmiro

Prêmios individuais

A brasileira Mylena Pedroso, número 9 da Unip-SP foi a artilheira da competição, com 9 gols marcados. “Quando chegamos aqui, eu não podia imaginar que acabaria sendo a artilheira. Agradeço a toda a equipe porque foram elas que me ajudaram a chegar lá”, afir,mou, emocionada.

A goleira Fernanda Delazere também ganhou um prêmio individual. Foi considerada a melhor na posição. E não foi para menos: até a final, ela não havia sofrido um único gol.

*Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Edição: Nádia Franco

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

CPB anuncia candidatos a Prêmio Paralímpicos

Publicado

por

source

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os atletas indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019. Foram indicados três atletas entre os homens, e mais três entre as mulheres.

A cerimônia da 9ª edição da premiação acontece em 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A festa começará às 20h (horário de Brasília).

Entre os homens os indicados são: Alessandro Rodrigo (atletismo), Daniel Dias (natação) e Petrúcio Ferreira (atletismo). Já entre as mulheres as indicadas são Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação) e Jerusa Geber (atletismo).

Rio de Janeiro - Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Daniel Dias é um dos indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019 – Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta edição do Prêmio Paralímpicos haverá homenagens aos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Além disso, nesta oportunidade serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Libertadores: Jorge Jesus diz que Flamengo chega confiante à final
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana