conecte-se conosco


Mato Grosso

Bope conclui mais uma edição do curso de atirador de precisão

Publicado

Referência Nacional em instruções de policiamento especializado, a unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/MT) formou nesta segunda–feira (22.10), oito agentes de Segurança Pública para atuarem como atiradores de precisão. Os novos ‘snipers’ foram certificados em uma cerimônia no Auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.

Foram 254 horas de atividades que alternavam teoria e prática. A 6° edição do Curso de Atirador Policial de Precisão (CAPP) teve início no mês de setembro. O princípio da capacitação é observar, proteger e neutralizar, com base nos ensinamentos os formandos seguem na missão, aptos a serem empregados em ocorrências de alta complexidade e gerenciamento de crise.

Inicialmente, 14 pessoas estavam inscritas no curso, mas com o processo de nivelamento aplicado por meio de provas práticas e teóricas, apenas oito atirados recebem o certificados. Os formandos representam os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Com o mérito de aluno destaque no curso, o Escrivão da Policia Federal do Rio Grande do Sul,Rodrigo Grisa falou que a indicação para o curso veio por meio de indicação de colegas e ressaltou ainda que volta pra casa satisfeito com os ensinamentos. Em sua fala, o PF destaca ainda a qualidade do Bope MT e a referência Nacional.

Leia mais:  Operação combate furto de energia e recupera R$ 958 mil em ICMS

“O curso é bastante técnico e tem um dos melhores índices do País nas ações voltadas à atuação policial, ações táticas e operações especiais. Termino muito satisfeito com a certeza que fiz a melhor escolha para me capacitar e que a unidade de fato merece o mérito que tem”, falou o Federal.

Para o comandante do Bope MT, tenente coronel PM Ronaldo Roque, ser referência em instruções especializadas vai além do mérito, é também motivação à tropa que busca sempre elevar a qualidade dos serviços a serem prestados à sociedade.

“Acreditamos sempre que policiais bem instruídos e capacitados atuam pontualmente. O nosso objetivo será sempre este, minimizar falhas, evitar confrontos e resguardar a integridade do cidadão que está sendo vítima em uma situação de crise”, pontuou o comandante.

Aos concluintes, o comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha externou desejo de sucesso. “Desejo a todos que tenham muito sucesso em suas carreiras, que os senhores saiam daqui satisfeitos e seguros para aplicar o conhecimento adquirido”, falou Cunha.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Governo de Mato Grosso investe em ideias inovadoras

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana