conecte-se conosco


Mato Grosso

Bope conclui curso de atirador de elite, participantes recebem certificado nesta segunda

Publicado

Representantes que atuam diretamente na Segurança Pública em todo o Brasil encerraram nesta sexta-feira (19.10) as atividades no Curso de Atirador Policial de Precisão (CAPP) ofertada pela unidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na capital.

Conhecidos também como ‘atiradores de elite’, os oito alunos concluintes recebem o certificado em um evento marcado para próxima segunda-feira (22.10), no auditório Ponce Arruda, no Palácio Paiaguás às 15h.

Foram 240 horas aulas, intercalando teorias com práticas, a 6° edição do CAPP, irá formar oito policias das unidades especializadas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Curso de Atirador Policial de Precisão

A capacitação visa instruir para atuação pontual frente a situações de crise, com a aplicação de técnicas operacionais e também orientar sobre a utilização de equipamentos que podem auxiliar nas atividades.

Evento
Quando: segunda-feira (22.10)        
Onde: Auditório Ponce Arruda
Horário: 15h

Comentários Facebook
Leia mais:  Caminhoneiro é preso transportando madeira de Pequi em Rondolândia
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Empresários estimam economia de 50% com o uso do gás natural na indústria

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana