conecte-se conosco


Cidades

Bom de Bola, Bom de Escola faz atividades teóricas em razão das condições climáticas

Publicado

Jorge Pinho

Em razão do forte calor e da baixa umidade do ar, as atividades físicas do Programa Bom de Bola, Bom de Escola, nos quatro polos regionais, foram substituídas nos últimos dias, por aulas teóricas. A medida foi tomada de forma preventiva, visando o bem estar dos cerca de 800 alunos, de 4 a 14 anos, que participam do programa da Prefeitura de Cuiabá.

Nesta semana, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decretou situação de emergência no Município em função da baixa umidade do ar e aumento dos incêndios florestais. Ações em todas as áreas foram anunciadas pelo gestor, como a suspensão das aulas de educação física.

A medida vale para os polos do Coophamil, Dom Aquino, CPA e Pedra 90, nas duas modalidades, futebol e futsal.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, informou que a secretaria vem orientando unidades educacionais a adotarem medidas preventivas desde o início do período de seca.  “Em relação aos programas que requerem atividades ao ar livre, como o Bom de Bola, Bom de Escola, a suspensão foi motivada pelas condições climáticas observadas nos últimos dias, ou seja, altas temperaturas com baixa umidade do ar, o que traz riscos à saúde das crianças que participam do programa. Foi uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, oficializado por um decreto de emergência, pensando no bem estar da população e na humanização dos nossos serviços”, disse Alex Vieira Passos.

Leia mais:  Vereadores de VG aprovam 13° salário em benefício próprio

Segundo o presidente do Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), executor do programa “Bom de Bola Bom de Escola”, Mário Márcio Pécora, os pais e responsáveis foram avisados. “O retorno das atividades físicas normais, nos campos e quadras, dependerá da melhora do clima”, salientou.

De acordo com a gestão Municipal tais medidas e providencias, fazem parte do protocolo de atendimento, que gera qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços aos cidadãos cuiabanos, principalmente em relação às crianças, que participam de um programa tão importante como é o Bom de Bola Bom de Escola e outros realizados na Educação.

A rodada da 1ª Copa Bom de Bola, Bom de Escola, programada para este sábado (14), também foi suspensa. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais também foi tema de seminário

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana