conecte-se conosco


Entretenimento

Bolsonaro sabota Globo e prioriza SBT e Record em campanhas

Publicado

source

A Rede Globo vem recebendo uma verba de publicidade oficial do governo federal menor do que a Record e o SBT , que têm audiência consideravelmente menor. O Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que a verba da emissora caiu 58,3% em um ano.

Jair Bolsonaro em transmissão no Facebook em que criticou a Globo arrow-options
Reprodução/Facebook

Jair Bolsonaro em transmissão no Facebook em que criticou a Globo













Leia também: Em meio a demissões em massa, Globo investe R$ 1 bilhão no streaming

De acordo com o documento, obtido pelo jornal Folha de S.Paulo , a Globo teria recebido 39,1% da verba de publicidade no ano de 2018. Porém, já no primeiro semestre deste ano, 2019, por mais que seja dona de 33,1% da audiência no país, a emissora recebeu apenas 16,3% dos recursos.

Mesmo juntas a Record e o  SBT obtém uma audiência menor do que a da Globo . Mas isso não impediu o governo de passar a destinar mais de 80% dos recursos para essas duas emissoras.

Leia também: Arrependida? Xuxa visita Globo escondida e retorno não é descartado

Leia mais:  Bruno Gagliasso fala de “ações criminosas” em viagem a Amazônia

Entre os governos de Dilma Rousseff e Michel Temer, e o primeiro semestre do governo de Bolsonaro, a Record   saiu de 26,6% para 42,6% das verbas de publicidade. E o SBT  foi de 24,8% para 41%.

Desde 2018, a distribuição de verba para propaganda governamental na televisão segue normas que levam a audiência como um dos critérios principais, mas não o único, para a divisão da verba entre as emissoras. Também passaram a ser consideradas outros pontos, como sua programação, seu alcance no país e o público-alvo de suas atrações.

Leia também: Sem audiência e criatividade, “Se Joga” é um tiro no pé da Globo

No ano passado, o faturamento da Globo com publicidade do governo foi de R$ 400 milhões líquido, o que representou 4% do total faturado no ano. Em 2019, esse número só não foi drasticamente menor, pois o Banco do Brasil fechou o patrocínio do Bom Dia Brasil e do  Pequenas Empresas Grandes Negócios, antes da posse de Bolsonaro

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

SBT exibe programa menos conhecido de Gugu Liberato

Publicado

por

source

Gugu Liberato, morto em novembro , é lembrado por apresentar alguns dos programas mais conhecidos da TV, como o “Domingo Legal” e o “Viva a Noite”. As atrações de variedades recebiam diversos convidados, nacionais e internacionais.

gugu arrow-options
Reprodução/SBT

“Play Game” foi disponibilizado pelo SBT no Youtube

Mas, em seu currículo, Gugu teve também atrações de competição, que continuam sendo exibidas até hoje, como o “Passa ou Repasse”. Uma menos conhecida, porém, voltou a programação do SBT , pelo menos na internet.

Leia também: Viúva de Gugu fala pela primeira vez sobre a morte do apresentador

O perfil do canal no Youtube publicou na noite de quinta-feira (05) um episódio na íntegra de “Play Game”, gameshow que estreou em 1993, mesmo ano que o “Domingo Legal”.

Apesar da lembrança, o SBT foi muito criticado nas últimas semanas pela cobertura escassa da morte de Gugu . O apresentador, que sofreu um acidente caseiro, foi homenageado e lembrado por outros canais, mas esquecido pelo de Silvio Santos. De acordo com o jornalista Dudu Camargo, a ordem foi do próprio dono .

Leia mais:  Bruno Gagliasso fala de “ações criminosas” em viagem a Amazônia

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana