conecte-se conosco


Esportes

Boca faz ótimo resultado e Palmeiras precisa de maior inspiração para avançar

Publicado


Benedetto saiu do banco para mudar o jogo e dar vantagem ao Boca em cima do Palmeiras na semifinal da Libertadores
Divulgação

Benedetto saiu do banco para mudar o jogo e dar vantagem ao Boca em cima do Palmeiras na semifinal da Libertadores

Faltou um Alex. Mas é injustiça dizer que simplesmente faltou um Alex. Faltou alguém para pensar o jogo, para fazer a bola chegar nos atacantes, para chutar de fora da área. Alguém para fintar o limitado meio de campo do Boca. Que fuzilasse com a perna esquerda. Que repetisse a semifinal de 1999, diante do também argentino River, em jogo complicado. Faltou – de fato – um Alex. Mas faltou – principalmente – vontade de ganhar. De jogar futebol. De não segurar o resultado.

Leia também: Verdão vacila no fim e perde para o Boca

O Palmeiras entrou em campo na Bombonera para não perder. Foi completamente passivo e viu o Boca ter as principais oportunidades. Weverton teve de fazer grandes defesas – entre elas um milagre em cobrança de falta – para evitar desastre pior na primeira partida da semifinal. A zaga foi razoavelmente bem, principalmente no primeiro tempo. Tirando o drible tosco que Luan tomou de Benedetto, no segundo gol argentino. O primeiro foi de bola parada. E bola parada sempre é culpa da defesa. Dava para evitar o resultado adverso.

Leia mais:  Confira a agenda do futebol desta sexta-feira, dia 10 de maio de 2019

Dava para ter colocado Lucas Lima antes. Nem que fosse no segundo tempo, na metade da etapa final, nos quinze últimos minutos. Lucas Lima seria opção para o último passe. Entrou tarde demais. Willian Bigode destoou. Destoou em um time que sequer conseguiu chegar na nota. Desafinou o grupo todo no famoso estádio azul e amarelo. Hyoran deveria ter ganhado chance. Felipão é teimoso, porém. Para o bem e para o mal. Tem sido mais para o bem do que para o mal. Mas não foi o caso de quarta.

Leia também: Kroos defende permanência de Lopetegui no Real Madrid

A missão ficou dificílima. A Libertadores tem gol fora no regulamento. Se o Boca fizer um em São Paulo, o Verdão terá de fazer quatro em casa. Dois a zero leva para os pênaltis. Os argentinos são bem mais limitados. São menos badalados, menos acreditados, menos valorizados do que os palmeirenses. Mas têm vantagem considerável e difícil de reverter. O alviverde vai ter de jogar com a alma e com o coração, especialidade de seu técnico. Mas terá de jogar – sobretudo – com coragem. A coragem que vinha tendo, mas que não teve na Bombonera.

Leia mais:  Inter de Milão e Milan assinam acordo para modernizar o estádio San Siro

Leia também: Carta ao democrata Sócrates

Felipão terá de trocar o pneu com o carro andando para chegar ao resultado . Sacudir a poeira e levantar a cabeça. Sábado já haverá final antecipada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Flamengo. Outro osso duro de roer. O final de semana e quarta devem definir o ano palmeirense. Certamente vai faltar um Alex, mas talvez sobre Felipão. O Palmeiras precisa de bola no chão e cabeça no lugar. E coragem. Muita coragem.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Saiba como assistir Colón x Atlético-MG ao vivo e de graça

Publicado

por

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana arrow-options
Julian Medina / DiaEsportivo / Agência O Globo

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Colón, da Argentina, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na casa dos hermanos, às 21h30.

Leia também: Jornal mostra quanto Neymar desembolsa aos “parças” mensalmente

E você pode assistir a partida do  Atlético-MG  ao vivo e de forma gratuita pelo  DAZN  .  Para ter acesso, basta clicar neste link, fazer o cadastro e ter 30 dias de sinal aberto para acompanhar não só a Copa Sul-Americana , mas todos os eventos esportivos disponíveis na plataforma.

Galo na Sul-Americana

O Atlético chegou direto nas oitavas de final da Sul-Americana depois de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, na qual conquistou apenas 6 dos 18 pontos disputados. Na competição, o clube mineiro chegou a perder por 4 x 1 para o Cerro Porteño.

Já na Sul-Americana, o Atlético estreou com vitória diante do Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Na partida de volta, o Galo conquistou um novo triunfo, em Belo Horizonte, desta vez por 2 a 0. Nas quartas de final, a equipe mineira teve pela frente o La Equidad, da Colômbia, e também passou sem problemas, vencendo os dois duelos (2 a 1 em casa e 3 a 1 fora).

Leia mais:  Zé Roberto diz: ‘Se Neymar continuar assim, não vai jogar depois dos 30’

Para a partida diante do Colón , o técnico Rodrigo Santana deve levar a campo a seguinte equipe: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Vinícius, Elias, Chará e Cazares; Di Santo.

Momento conturbado

No embarque para a Argentina, torcedores do Galo marcaram presença no aeroporto para cobrar o elenco e a direção do clube. Com faixas, a torcida pedia raça e vergonha. O Atlético vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro. O time terminou o primeiro turno com 27 pontos e possui apenas a 9ª colocação. A equipe de Rodrigo Santana acumula cinco derrotas nos últimos cinco jogos.

Por outro lado, o Colón também atravessa um momento de instabilidade. No Campeonato Argentino, a equipe aparece na 14ª posição. Em seis jogos, foram três derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

O DAZN , primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, já está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma e ainda poderá acompanhar o confronto entre  Atlético-MG  e Colón.  Acesse e aproveite!

Leia mais:  Clube comemora classificação com mulher no vestiário e causa polêmica; assista

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana