conecte-se conosco


Mato Grosso

Biblioteca Estevão de Mendonça oferece programação diferenciada este mês

Publicado

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado neste mês e a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça preparou uma programação diferente ao público neste período. Quem for ao espaço cultural até o dia 30 de abril poderá participar uma série de atividades de incentivo à leitura, como contação de histórias e oficinas de confecção de livros, desenho e pintura. As dinâmicas são gratuitas e estão distribuídas pela manhã e tarde, sendo voltadas principalmente ao público infantil.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia do nascimento de Monteiro Lobato, 18 de abril. Foi instituído em 2002 pela Lei 10.402/02, e homenageia o autor, que dedicou sua obra aos jovens e crianças. Em função disso, o público que participar do evento na Biblioteca Estevão de Mendonça será apresentado ao mundo de Monteiro Lobato, com uma exposição de títulos do escritor e exibição do filme Memórias de Emília. Também haverá visitas guiadas e empréstimo de livros.

As atividades ocorrerão das 8h às 10h30, e das 14h às 16h. Para escolas interessadas em participar, é necessário fazer um agendamento por email ou telefone. Os contatos são (65) 3613-9230/9240, e email [email protected]

Leia mais:  Governador e primeira-dama recebem festeiros da Bandeira do Divino

Abril do Livro

Além do dia 18 de Abril, quando se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, o mês marca também outras datas importantes: Dia Internacional do Livro Infantojuvenil (02.04), Dia da Biblioteca (09.04) e Dia Mundial do Livro (23.04).

Em função disso, o mês é chamado de Abril do Livro, e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso convida os municípios para realizar diferentes ações em homenagem às datas. Entre as cidades que já aderiram estão Campo Verde, Barra do Bugres, Juína, Nova Lacerda e Querência.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240/9230.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc abre inscrições para curso de libras básico, intermediário e noções básicas de interpretação

Publicado

por

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança edital com inscrição para os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra 1 (básico), Libra 2 (intermediário) e noções básicas de interpretação. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24.06) e vão até o dia 27, e podem ser feitas pela internet ou de modo presencial.

Para os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande, as inscrições serão realizadas presencialmente, no Casies, na Rua dos crisântemos, nº 16 – bairro Jardim Cuiabá. Para os candidatos dos demais municípios, as inscrições podem ser feitas via internet por aqui.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados presencialmente no Casies de segunda a sexta-feira, com carga horária total de 200 horas, com três horas semanais. Segundo a secretária do Casies, Ângela Perrotoni, o foco dos cursos é a formação de intérpretes de libras para atuarem nas unidades escolares da rede pública de ensino.

Leia mais:  Comitês de Bacia Hidrográfica dos rios Cuiabá e Cabaçal renovam membros

Conforme explica Ângela Perrotoni, os candidatos matriculados que não comparecerem nas duas primeiras aulas do curso terão a matrícula cancelada e a vaga será disponibilizada para o cadastro reserva, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições. “O participante que obtiver quatro faltas consecutivas durante o período do curso será considerado desistente”, explica.

A solicitação do material didático do curso deverá ser realizada no ato da inscrição. Para mais detalhes, acesse o link: https://casies.com.br/materiais-cas/

Informações: (65) 99917-4991

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana