conecte-se conosco


Mato Grosso

Batalhão de Trânsito encontra terreno baldio com plantação de maconha

Publicado

Durante buscas no quintal de uma residência no bairro Alice Novack, em Cuiabá, policiais do Batalhão de Trânsito encontraram um terreno utilizado por usuários de drogas. O local estava equipado com cadeiras, mesas e bancos, além de dois vasos com plantas de maconha. Três suspeitos foram detidos, além de uma porção de cocaína apreendida, nos primeiros minutos da madrugada de hoje (30.10).

O trabalho policial pela região visava à localização de suspeitos de um roubo no Residencial São José, quando avistaram dois jovens com as características dos procurados. Ao realizar a abordagem, o dono da residência, Aleciano Marques da Silva, 32 anos, foi ao encontro dos policiais e também foi revistado, nada sendo encontrado.

A surpresa veio quando as buscas aconteceram no quintal da casa, ao observar uma trilha que conduzia ao local possivelmente frequentado por usuários, com as cadeiras e bancos para melhor acomodação dos participantes.

Já na casa foi encontrada uma porção de substância branca que aparentava ser cocaína. Os três suspeitos foram detidos, e autuados por cultivo ilícito de droga, sendo João Vitor da Silva, 21 anos, C.R.S., 16, e Aleciano Marques da Silva. Eles não foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Inscrições para o processo de atribuição nas Escolas Plenas terminam quarta-feira (20)
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Sine Matriz abre mais de mil vagas de emprego nessa semana

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana