conecte-se conosco


Mato Grosso

Batalhão de Trânsito encontra terreno baldio com plantação de maconha

Publicado

Durante buscas no quintal de uma residência no bairro Alice Novack, em Cuiabá, policiais do Batalhão de Trânsito encontraram um terreno utilizado por usuários de drogas. O local estava equipado com cadeiras, mesas e bancos, além de dois vasos com plantas de maconha. Três suspeitos foram detidos, além de uma porção de cocaína apreendida, nos primeiros minutos da madrugada de hoje (30.10).

O trabalho policial pela região visava à localização de suspeitos de um roubo no Residencial São José, quando avistaram dois jovens com as características dos procurados. Ao realizar a abordagem, o dono da residência, Aleciano Marques da Silva, 32 anos, foi ao encontro dos policiais e também foi revistado, nada sendo encontrado.

A surpresa veio quando as buscas aconteceram no quintal da casa, ao observar uma trilha que conduzia ao local possivelmente frequentado por usuários, com as cadeiras e bancos para melhor acomodação dos participantes.

Já na casa foi encontrada uma porção de substância branca que aparentava ser cocaína. Os três suspeitos foram detidos, e autuados por cultivo ilícito de droga, sendo João Vitor da Silva, 21 anos, C.R.S., 16, e Aleciano Marques da Silva. Eles não foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

Leia mais:  Ações em benefício da população são reconhecidas com entrega de honrarias

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Sesp-MT firma parceria com MP para compartilhar uso de aeronaves

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana