conecte-se conosco


Esportes

Basquete feminino: Brasil inicia Pré-Olímpico das Américas com derrota

Publicado

A seleção brasileira de basquete feminino iniciou nesta quinta (14) a caminhada no Pré-Olímpico das Américas com derrota de 76 a 61 para a seleção dos Estados Unidos.

A equipe comandada pelo técnico José Neto conseguiu jogar de igual para igual com as atuais campeãs olímpicas e mundiais até o final do segundo quarto, quando o placar marcava 33 a 31 para as norte-americanas.

Mas com o passar do tempo a maior qualidade técnica do time dos EUA ficou evidente e o Brasil viu a distância no marcador aumentar.

A próxima partida da seleção brasileira acontece no sábado (16), quando enfrenta a Colômbia a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Pré-Olímpico das Américas

A competição oferece três vagas para o Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem. Duas delas vão para as duas melhores equipes do grupo A (Porto Rico, República Dominicana, Cuba e Canadá). Já o grupo B terá direito a apenas uma vaga, que será destinada a Brasil, Colômbia ou Argentina. Isto acontece porque os Estados Unidos, que também fazem parte da chave, já estão classificados para o Pré-Olímpico Mundial.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Conmebol anuncia que finais da Libertadores serão disputadas no sábado
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Por causa de amistosos Conmebol muda datas da Libertadores 2019; confira
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana