conecte-se conosco


Cidades

Barragarcense faz a diferença frente a Escola do Legislativo Estadual e promove palestra técnicas de liderança com Ford Taylor

Publicado

O evento é uma iniciativa da AL, por intermédio da Escola do Legislativo. Na ocasião, Ford Taylor vai ensinar técnicas de liderança que levaram uma empresa falida a um valor de mercado de 1 bilhão de dólares

Você já imaginou remover restrições e impulsionar o crescimento em qualquer organização? Ou ainda, unir resultados a fortes relacionamentos pessoais?  E desenvolver equipe de alto desempenho e cultivar relacionamentos saudáveis? Esses são alguns dos métodos e treinamentos que o americano Ford Taylor mostrará durante dois dias de apresentações que acontecerão entre 4 e 5 deste mês, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O evento é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo. Na ocasião, Ford Taylor vai ensinar técnicas de liderança que levaram uma empresa falida a um valor de mercado de 1 bilhão de dólares. “A vinda do Taylor significa muito para Mato Grosso, pois a Assembleia vem se estruturando e mudando a forma de conversar com a sociedade. Então, Ford é um exemplo que vai dar uma cara nova para a Casa de Leis, por intermédio de um evento internacional gratuito para toda a sociedade”, explicou o coordenador da Escola do Legislativo, Eduardo Manciolli.

O coordenador explicou também que o acontecimento é voltado para as pessoas pensarem em novas estratégias, como, por exemplo, vencer difíceis obstáculos pessoais e empresariais.

“Às vezes, a pessoa está enfrentando dificuldades na vida e a palestra pode ser uma das saídas para mudar o direcionamento dessa solução transformadora”, afirmou Manciolli.

Leia mais:  Secretaria de Cultura recebe exposição Festa de Santo nesta terça-feira (25)

A vinda de Ford Taylor a Cuiabá surgiu após uma palestra do designer gráfico Hans Donner no Teatro do Cerrado, que o conhecia. “Foi feito o convite e imediatamente aceito pelo Ford, com o respaldo da Mesa Diretora. O foco do palestrante são as pessoas, famílias e empresas”, destacou.

Conforme Manciolli, o palestrante demonstra um senso de missão em busca dos ideais, influenciando sempre com ética e moral. “Ele é conhecido mundialmente na área de administração e gestão de pessoas, e criou uma palestra específica onde mostra quais são as estratégias que utiliza para vencer as barreiras”, revelou o coordenador da escola.

Na ocasião, Manciolli disse que uma empresa do Rio de Janeiro vai realizar todo o trabalho de tradução simultânea para os participantes. “É um evento voltado para empresários, empreendedores, estudantes e sociedade. Cada poltrona contará com um fone de ouvido para os participantes acompanharem a palestra traduzida”, comentou ele.

Currículo – Cedo em sua carreira, Ford Taylor comprou um negócio falido e o transformou em uma empresa de capital aberto avaliada em 1 bilhão de dólares. Ford é conhecido como um homem que pode resolver complexos problemas empresariais, com soluções práticas simples, mantendo seu foco nas pessoas. Ele faz isso por meio de treinamento de liderança orientado para soluções que incorpora o foco interpessoal, a agilidade, a adaptabilidade e a inovação necessárias no mercado dinâmico de hoje.

Leia mais:  Reuniões com gestores das unidades educacionais marcam início do ano letivo 2019

Seu diploma em Administração de Empresas pela Universidade Texas A & M o lançou no papel de estrategista empresarial. Agora, após décadas transformando empresas (incluindo CC Creations, a pequena empresa que Ford transformou em uma empresa de capital aberto chamada de Brazos Sportswear Corporation) e incontáveis histórias de reconciliação, Ford continua ensinando como liderar pessoas e gerenciar processos, sistemas e procedimentos ao redor delas.

Ford é o fundador de Liderança Transformacional, um requisitado palestrante, o autor de Relactional Leadership e diretor de um esforço internacional filantrópico para prover o treinamento Liderança Transformacional em países emergentes de todo o mundo. Ford e sua esposa Sandra são casados há 37 anos e moram em College Station, Texas. Eles são abençoados com três filhas, Whitney, Emily e Quincy.

Como participar:

O quê: palestra “Liderança Transformacional” com o norte-americano Ford Taylor.

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Data: 4/10 – 14 às 18 horas. (credenciamento inicia às 13 horas).

5/10 – 09 às 18 horas com intervalo para almoço.

Inscrições: 3313-6319 (vagas limitadas)

Entrada: dois quilos de alimentos.

Tradução em tempo real e certificado entregue no final do evento. Apostila do curso estará disponível em língua portuguesa.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Saiba quando será necessária a troca para o novo modelo de placa

Publicado

por

O novo modelo de Placas de Identificação Veicular (PIV), padrão Mercosul, está em vigor desde o dia 17 de fevereiro, em Mato Grosso. No primeiro momento de implantação, a obrigatoriedade da nova placa é somente para os seguintes casos:

– Primeiro emplacamento do veículo;

– Substituição de qualquer das placas em decorrência de mudança de categoria do veículo;

– Furto, extravio, roubo ou dano da referida placa;

– Mudança de município ou de Unidade Federativa;

– Necessidade de instalação da segunda placa traseira, perda ou dano no lacre.

O proprietário de veículo que desejar fazer a troca voluntária para o novo modelo de placa também poderá fazer o emplacamento.

Locais de compra da nova placa

No site oficial do Detran-MT está disponível a lista com o nome, endereço, número para contato e e-mail das empresas que já estão credenciadas pelo órgão de trânsito a realizar o emplacamento no novo modelo em Mato Grosso. CONFIRA AQUI

 

Conheça a Placa Mercosul

O novo modelo de placa é oriundo de um acordo entre os países do Mercosul, assinado em dezembro de 2010. O padrão vai manter os sete caracteres da placa atual brasileira, porém com quatro letras e três números, e não mais três letras e quatro números, que poderão ser “embaralhados”, e não mais dispostos de maneira fixa em uma sequência.

Leia mais:  Motoristas de aplicativo fazem paralisação nesta quarta

O fundo também sofreu a mudança de cor e passa a ser totalmente branco. Além disso, a bandeira do Brasil e a escrita substitui o município. Com isso, os veículos com a nova placa podem circular livremente nos países que integram o Mercosul, sem autorização prévia.

A nova placa não tem mais os símbolos que permitiam a identificação de local de registro do veículo. Também sofreu mudança a cor dos caracteres para diferenciar os tipos de veículos. Os veículos de passeio com a cor preta, veículos comerciais (aluguel e aprendizagem) na cor vermelha, carros oficiais na cor azul, a verde para veículos em teste, para veículos diplomáticos dourado e cinza prata para os veículos de colecionadores.

Todas as placas deverão conter o código de barras tipo (QR Code) com informações do banco de dados do fabricante da placa e o número de série. O objetivo é controlar a produção, logística, estampagem e instalações da PIV nos respectivos veículos, além da verificação da sua autenticidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana