conecte-se conosco


Cidades

Barra do Garças: ‘rei do porco’ visita cidade e sugere investir economicamente após encontro com advogado

Publicado

O empresário Reinaldo Morais (PSC) – o “rei do porco”, cumpriu outra parte da sua agenda, esta tarde, em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), com uma reunião no escritório do advogado Domingos Sávio (PRTB), na região central.

No encontro, ouviu pedidos em prol de índios Xavantes e outras etnias de Luciano Fseredze (PRTB). O indígena, reforçou que neste período de pandemia, seu povo se sentiu ‘abandonado’ por autoridades políticas e outros representantes locais.

“Eles só aparecem na época das eleições. Precisamos de representantes que saibam o que nós estamos passando e, nas nossas aldeias”, explicou o índio Xavante que pretende representar politicamente seu povo por Barra do Garças.

Reinaldo afirmou a importância do apoio aos índios da região e fez compromissos em conhecer melhor a realidade das aldeias.

Já, o advogado Domingos Sávio, discutiu investimentos no segmento empresarial e de turismo. Ele ouviu do empresário a possibilidade de expandir seus negócios, em Barra do Garças e, na região do Araguaia.

Leia mais:  Pinheiro lança projetos culturais e 13º Festival de Siirri, e reforça incentivo às tradições cuiabanas

Domingos, também visitou alguns bairros na companhia de Reinaldo. Um dos locais foi o Distrito Industrial (saída para Cuiabá), e ouviu ideias para atrair empresas de vários segmentos. Também visitaram a sede onde funcionou um frigorífico, na BR-158, e atualmente está sendo utilizado por uma empresário.

“Reinaldo é um mega empresário que vê possibilidades em nossa cidade. Tem projetos importantes para dar empregos e atrair indústrias e outros negócios. Ouvi dele que podemos sim, mudar esse cenário triste e atrasado economicamente, além de dar novos empregos. É tudo que precisamos. Agora, eu consegui vê uma grande possibilidade de uma união forte entre o PSC e o PRTB e pretendo lecar e concretizar diversos projetos”, disse o advogado.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  CEF e Ministério liberam assinatura de contratos do Nico I e Prefeitura inicia chamamento de famílias

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Cuiabá recebe I Encontro de Direito Educacional nesta quinta-feira (13)

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana