conecte-se conosco


Cidades

Barra do Garças pode ganhar creche para atender mais de 2 mil crianças

Publicado

A proposta para transformar a antiga Escola Dom Bosco, de Barra do Garças, em uma creche municipal para atender 2 mil crianças foi apresentada ao governador Mauro Mendes, nessa quinta-feira (05), pelo deputado Max Russi e pelo prefeito Roberto Farias.

Essa alternativa surgiu devido à crise econômica enfrentada pelo estado que, em seu momento atual, não apresenta condições de dar continuidade à reforma das instalações para a implantação da Escola Estadual Tiradentes, a Escola Militar, iniciada em 2018.

O Executivo acatou a ideia e se prontificou a estudar a proposta com a secretaria de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, que também participou do encontro, juntamente com  ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Roberto Farias alertou sobre a deterioração do prédio e teve a garantia da destinação dos recursos de uma emenda parlamentar do deputado Max Russi (PSB), que será fundamental para o prosseguimento do projeto.

“Nos reunimos com o governador e com os secretários da Casa Civil e de Educação para apresentarmos essa alternativa que é transformar a Escola Dom Bosco em uma grande creche para atender os pais de famílias trabalhadores, ofertando mais de duas mil vagas para crianças. E, em contrapartida, a Escola Tiradentes seria construída em um local mais adequado pelo Estado, mantendo o projeto de implantar a unidade em Barra do Garças”, informou.

Leia mais:  Pinheiro conquista recurso de mais R$ 5 milhões para asfalto

O deputado Max Russi parabenizou a iniciativa do prefeito de Barra do Garças. Para ele, a localização e a estrutura privilegiada vão facilitar na logística para que o centro infantil possa atender a toda cidade.  “Hoje o estado vive uma carência de creches para atender a demanda e essa tratativa atende à comunidade local, trazendo benefícios aos pais e às crianças que serão atendidas”, ressaltou.

Em março desse ano, Max Russi apresentou uma indicação, em sessão plenária, para que o governo do estado retomasse as obras de implantação da Escola Militar Tiradentes. Essa demanda havia sido apresentada ao parlamentar pelo vereador Geralmino Alves, o Doutor Neto.

Para a implantação do novo sistema de ensino público, o Executivo estadual orçou, no início do ano passado, um investimento equivalente a R$ 502 mil para os serviços de reforma das instalações. (com informações da Secretaria de Comunicação de Barra do Garças

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  ALMT reúne autoridades para debater Lei Geral de Licenciamento Ambiental

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana