conecte-se conosco


Cidades

Barra do Garças e Serra do Roncador é destaque nesta sexta-feira no Globo Repórter

Publicado

Uma equipe da Rede Globo esteve gravando na serra do Vale dos Sonhos; na cidade de Nova Xavantina e com a comunidade Eubiose. O programa irá ao ar nesta sexta dia 6/12.Será na sexta feira, 06/12, a apresentação do programa Globo Repórter da Rede Globo de Televisão enfocando a região da Serra do Roncador, e nela, o Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose, em Nova Xavantina, bem como a filosofia da Instituição em si, com entrevistas com seus membros e discípulos e imagens de um Ritual no Templo especialmente feito para o programa.

As gravações em Nova Xavantina aconteceram no último dia 28 de agosto e tiveram o estilo e voz marcantes de Francisco José nas reportagens, que foram feitas também em Barra do Garças e Canarana.

Bastidores

“Este é o meu 102º Globo Repórter” disse o renomado profissional da Rede Globo durante almoço com a equipe no Restaurante Águas do Manso, após as filmagens. Naquele dia, segundo ele, Sergio Chapelin estava gravando o último programa de sua carreira, que foi ao ar há poucas semanas atrás.

Leia mais:  Representantes do IBGE falam sobre pesquisa para pessoas com deficiência

O programa enfocou as belezas e mistérios da Serra do Roncador, que povoam o imaginário popular, como o desaparecimento do Coronel Percival Henry Fawcett na região nos idos de 1920, cuja história inspirou o cineasta Steven Spielberg na criação do personagem Indiana Jones.

Casa do Coronel Vanique

As filmagens em Canarana e Barra do Garças buscaram mostrar as belezas naturais da Serra e sua interligação com os primeiros habitantes da região, os indígenas Xavantes, considerados os guardiões do Roncador.

Em Nova Xavantina, a equipe filmou também a casa onde morou o Coronel Flaviano Mattos Vanique, Chefe da Expedição Roncador Xingú, que está sendo totalmente restaurada pela Prefeitura Municipal.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Parceria entre Prefeitura e faculdades garante até 50% de desconto a servidores

Publicado

por

Luiz Alves

Servidores da Prefeitura de Cuiabá tem até 50% de desconto em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Várzea Grande (Univag) e Faipe. A parceria contempla milhares de profissionais de cargos efetivos e comissionados, abrangendo também as áreas de pesquisa e extensão.

A secretária de Gestão, Ozenira Felix, explica que, para obterem o desconto, basta que os servidores procurem pelas instituições de ensino e comprovem o vínculo com a administração. A comprovação pode ser feita por meio do holerite ou da folha de ponto, por exemplo.

A ação também beneficia os dependentes dos servidores. Nestes casos, o mesmo processo documental é exigido, além da necessidade de comprovação de grau de parentesco como a apresentação de carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento.

Ozenira reforça que esta é uma forma de valorizar os servidores, investimento em mecanismos que possam auxilia-los na busca pelo conhecimento. “Esta é uma oportunidade para que eles cresçam, se qualifiquem e melhorem as suas vidas e de suas famílias”, diz.

Leia mais:  Pastores recebem moções de aplauso na ALMT

Os servidores interessados também devem estar atentos aos prazos para o início das aulas nas instituições. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana