conecte-se conosco


Cidades

Barman, auxiliar administrativo e zelador estão entre as 70 vagas do Sine nesta semana

Publicado

Marcos Vergueiro

Clique para ampliar

Com salários de até R$ 2.000, o Sine Municipal oferece para esta semana 70 vagas como barman, auxiliar administrativo, funileiro, pedreiro e zelador. Além do encaminhamento às oportunidades, o órgão também oferece confecção de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego.

O diretor de Emprego da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rafael Butareli, destaca que o objetivo do órgão é estimular o emprego e a renda, seja incentivando a saída da informalidade ou a incursão em nova carreira profissional.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento do Sine Municipal, localizados na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Não é necessário fazer agendamento para concorrer a uma das oportunidades.

Para cada um dos serviços oferecidos são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. “Se todos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, continuamos recebendo quem chegar.”

 

Confira:

 

 

Ocupação

Status

Qt. Vagas

Salário

Escolaridade

<v:imagedata src="file:///C:UsersANDRE~1.SANAppDataLocalTempmsohtmlclip1

Comentários Facebook
Leia mais:  Semob garante ordenamento do trânsito e reforça linhas de ônibus para réveillon
publicidade

Cidades

UFMT aponta bairros que apresentam casos de Covid-19 em Cuiabá

Publicado

por

O levantamento mostra que a região do Condomínio Florais é que apresenta maior incidência, com três casos, seguido pelos bairros Jardim Vitória e Jardim Itália, com dois casos cada um.

Um estudo realizado pelo departamento de geografia da Universidade Federal de Mato Grosso traz o levantamento dos casos confirmados de coronavírus na capital e aponta os bairros de incidência. O levantamento mostra que a região do Condomínio Florais é que apresenta maior incidência, com três casos, seguido pelos bairros Jardim Vitória e Jardim Itália, com dois casos cada um.

Os outros bairros que estão no mapa e apresentam casos são: Paiaguás, Morada da Serra, Morada do Ouro, Bela Vista, Santa Cruz, Jardim Imperial, Boa Esperança, Santa Cruz, Jardim Leblon, Bandeirantes, Quilombo, Duque de Caxias, Santa Rosa e Centro-sul.

De acordo com o levantamento, a distribuição espacial da Covid-19 em Cuiabá repete o padrão de difusão vistos em outras grandes cidades do país: o vírus chega pelas pessoas que estiveram em viagem a outros países ou a outros estados brasileiros, e é transmitido aos familiares e amigos que convivem com os infectados.

Leia mais:  Novos caminhões otimizam a coleta e dão mais segurança aos trabalhadores

Segundo o estudo, que é em parceria com Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, no município, como em outras localidades, a doença ainda tem atingido populações de áreas com renda média ou alta.

Há a preocupação de que o vírus passe a circular entre as pessoas de áreas socialmente desfavorecidas, onde muitas vezes o convívio, mesmo em período de isolamento social, é muito mais próximo devido a alta densidade demográfica destas localidades.

Segundo o estudo, em bairros de classe média, normalmente as casas são mais afastadas, com cômodos que permitem o isolamento da pessoa doente. Em muitas residências de áreas pobres não há cômodos que permitam o isolamento completo, o que facilita o contágio por parte daquelas pessoas residentes no mesmo local.

O levantamento mostra que na capital do estado há um crescimento médio diário de 25% do número de casos. O número passou de 5 para 25 casos em apenas 10 dias.No dia 31 de março eram 16 bairros com casos na cidade, e a maior parte das pessoas doentes não sabiam informar o contato de origem, ou seja, onde foi infectado. Esses casos são caracterizados como transmissão comunitária.

Leia mais:  Prefeito homenageia servidores por serviços prestados a Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana