conecte-se conosco


Polícia

Bandidos fazem “arrastão” em casas de condomínio de luxo de Cuiabá

Publicado

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) investiga o furto de sete residências localizadas no Loteamento Alphaville Cuiabá II, na madrugada deste domingo (31), no bairro Jardim Itália. De acordo com relatos de moradores, os bandidos, que ainda não foram identificados, levaram diversos objetos das vítimas. Não há relatos de feridos.

 

À Polícia Civil, algumas vítimas disseram que os ladrões invadiram residências que estavam vazias. Em outras, os moradores estavam dormindo. A suspeita é de que os criminosos utilizaram galhos arrancados de uma árvore para levantar os arames da cerca elétrica. Com mais espaço, os criminosos conseguiram pular na casa dos moradores.

Em seguida, os ladrões foram à parte interna das residências e furtaram diversos objetos como: relógios, celulares, joias, dinheiro e chaves de veículos.

Algumas das vítimas só perceberam o furto nesta manhã. Rapidamente, os moradores chamaram a Polícia Militar e a Polícia Civil para dar início aos trabalhos investigativos. Informações colhidas pela HNT/HiperNotícias apontam que os trabalham perduram até a noite deste domingo.

Leia mais:  Polícia Civil apreende cinco armas e diversas munições em investigações em Rosário Oeste

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram ao local para tentar localizar rastros deixados pelos criminosos. Até a publicação da matéria, ninguém havia sido preso.

O caso será investigado pelo delegado André Luís Prado Monteiro da Silva. Devido às circunstâncias, um inquérito policial será aberto para tentar localizar a autoria e materialidade dos fatos.

Outros furtos

À reportagem, moradores informaram que esta não é a primeira vez que bandidos invadem residência do local. Na semana passada, três casas teriam sido invadidas e os criminosos levaram joia, dinheiro e relógios. Não há relatos de prisão desta ação criminosa.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Sistema penitenciário possui 91 servidores positivos para Covid-19

Publicado

por

Um novo balanço elaborado em conjunto pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária aponta que existem 91 servidores do sistema penitenciários de Mato Grosso contaminados com coronavírus.

Os dados, demonstram que houve um aumento de 30% dos casos em apenas quatro dias. Até o momento foi confirmada uma morte.

Um primeiro balanço atualizado até o dia 30 de junho, apontava que o estado tinha 70 servidores acometidos pela doença.

Quatro dias depois, em 4 de julho, a Sesp divulgou um novo levantamento que apontava mais 21 novos casos. Ou seja, o número de infecções chegou a 91.

A unidade que mais apresentou servidores com Covid-19 é a Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, com 14 casos. Em segundo lugar vem à unidade de Várzea Grande com 13 e, em seguida, a Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) com sete.

Em relação aos casos suspeitos, até o dia 30 de junho, haviam 127 casos. Quatro dias depois, o número de servidores que apresentaram os sintomas da doença subiu para 136. Isso quer dizer que houve um aumento de pouco mais de 7%.

Leia mais:  SOBREAVISO COMUNICAÇÃO

Por outro lado, 170 servidores testaram negativo para a doença. Os dados apresentam um aumento de 29% de redução em relação ao levantamento do mês passado. No fim do mês de junho, 131 servidores, que estavam com suspeitas, não tiveram a doença confirmada.

Por outro lado, 30 servidores foram curados pela doença.

Detentos

Em relação aos detentos, o levantamento aponta que Mato Grosso possui 145 presidiários com Covid-19. A unidade que mais apresenta números é a Cadeia Pública de Alta Floresta com 65 casos, seguida pela Cadeia Pública de Diamantino (200 km de Cuiabá) e Cáceres (240 km a Oeste) com 13.

Ao todo, duas mortes foram registradas. O número de mortes se mostrou inalterado em relação ao último levantamento.

por: Hipernoticia

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana