conecte-se conosco


Mato Grosso

Bairro São Mateus recebe ação social da Polícia Militar

Publicado

Neste sábado (05.12), a partir das 8h, a Polícia Militar promove a Ação Cívico-Social (Aciso) na Escola Municipal de Ensino Básico Oscar Ribeiro, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Realizada pelo Comando Regional, 4º Batalhão e Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg’s) de Várzea Grande, a ação oferecerá serviços nas áreas de assistência social, saúde, meio ambiente, orientação jurídica, entre outras.

Até as 13h, os moradores do bairro São Mateus e comunidades vizinhas terão a oportunidade de fazer teste de visão e glicemia, consulta médica, aferir a pressão arterial, prevenção bucal, inscrição ou atualizar o cadastro único de benefícios sociais, documentos pessoais, corte de cabelo e atendimento estético (limpeza de pele e massagem relaxante).

Atividades de esporte e lazer também serão oferecidas, além de palestras sobre prevenção às drogas e valorização da vida pelo Proerd(Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) e preservação ambiental.  A comunidade poderá visitar exposições e saber mais sobre a atuação de unidades da Polícia Militar como Bope, Rotam, Batalhão Ambiental, Ciopaer de operações policiais aéreas) e da PRF.  

Leia mais:  Tropas da Polícia Militar reforçam segurança na região

Para realizar essa ação a PM firmou parceria com instituições públicas e organizações civis. Prefeitura de Várzea Grande, Guarda Municipal, Justiça Comunitária, Bombeiro Militar, Conseg, Polícia Civil Judiciária, Corpo de Bombeiros, Instituto Lions da Visão, Ministério Público, Centro de Referência em Assistência Social e 44º Batalhão do Exército integram a lista de parceiros.    

O comandante do CR-II, coronel Sérgio Coneza, destaca que a Aciso é uma prestação de serviços que possibilita levar informações sobre a atuação de órgãos públicos e ao mesmo tempo interagir com a comunidade.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo comandante das unidades especializadas da PM assume nesta segunda (21)

Publicado

por

Nesta segunda-feira(21), às 17h, o coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva assume a função de comandante do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar).

Ele substitui o também coronel Edvan Manoel de Azevedo e terá sobre sua gestão administrativo e operacional os batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Regimento Montado (Cavalaria).

Para ocupar a nova função, atendendo ao convite do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, Pinheiro deixou o cargo de assessor Militar da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Nos quase 25 anos de carreira, o novo comandante do Cesp ocupou dezenas de funções de liderança, entre as mais recentes estão: comandante-adjunto do 2ºCR (Comando Regional) de Várzea Grande, do 6ºCR (sediado em Cáceres), de corregedor-geral e de diretor-geral de Ensino e Instrução.

A solenidade de troca de ocorrerá no pátio do quartel do Batalhão de Operações Especial (Bope), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), e será aberta ao público.

Serviço

Evento: Posse do novo comandante do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar)

Leia mais:  Governo se reúne com Fórum Sindical para tratar sobre a RGA

Data e horário: 21/01 (segunda-feira), às 17h

Local: no pátio do Bope, Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 5.088, bairro Centro América, em Cuiabá (MT).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana