conecte-se conosco


Mato Grosso

Bairro São Mateus recebe ação social da Polícia Militar

Publicado

Neste sábado (05.12), a partir das 8h, a Polícia Militar promove a Ação Cívico-Social (Aciso) na Escola Municipal de Ensino Básico Oscar Ribeiro, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Realizada pelo Comando Regional, 4º Batalhão e Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg’s) de Várzea Grande, a ação oferecerá serviços nas áreas de assistência social, saúde, meio ambiente, orientação jurídica, entre outras.

Até as 13h, os moradores do bairro São Mateus e comunidades vizinhas terão a oportunidade de fazer teste de visão e glicemia, consulta médica, aferir a pressão arterial, prevenção bucal, inscrição ou atualizar o cadastro único de benefícios sociais, documentos pessoais, corte de cabelo e atendimento estético (limpeza de pele e massagem relaxante).

Atividades de esporte e lazer também serão oferecidas, além de palestras sobre prevenção às drogas e valorização da vida pelo Proerd(Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) e preservação ambiental.  A comunidade poderá visitar exposições e saber mais sobre a atuação de unidades da Polícia Militar como Bope, Rotam, Batalhão Ambiental, Ciopaer de operações policiais aéreas) e da PRF.  

Leia mais:  Hospital Regional cria grupo de palhaços para ajudar na recuperação de pacientes

Para realizar essa ação a PM firmou parceria com instituições públicas e organizações civis. Prefeitura de Várzea Grande, Guarda Municipal, Justiça Comunitária, Bombeiro Militar, Conseg, Polícia Civil Judiciária, Corpo de Bombeiros, Instituto Lions da Visão, Ministério Público, Centro de Referência em Assistência Social e 44º Batalhão do Exército integram a lista de parceiros.    

O comandante do CR-II, coronel Sérgio Coneza, destaca que a Aciso é uma prestação de serviços que possibilita levar informações sobre a atuação de órgãos públicos e ao mesmo tempo interagir com a comunidade.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende jovem com droga e R$ 14,6 mil em dinheiro

Publicado

por

Polícia Militar prende jovem de 18 anos com drogas, caderno da contabilidade do tráfico e R$ 14,6 mil em dinheiro. Inicialmente ele resistiu à prisão, dizendo que poderiam entrar na casa dele. O flagrante aconteceu porque ele estaria numa moto IBR cinza, trafegando pelo bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá, quando foi visto pela equipe de segurança em alta velocidade por uma rua de chão até abandonar o veículo na porta de casa e entrar desesperadamente.  A viatura do 3º Batalhão fez o acompanhamento e localizou os produtos, no final da tarde de domingo (18.11).

Sobre o sofá, totalmente visível, estava um revólver calibre 38 com munições intactas. Além de meio tablete de maconha e o valor em dinheiro que estariam em cima da cama e outro tablete inteiro dentro da geladeira do suspeito Eduardo Ferreira Serafim, 18 anos.  Foram localizados ainda, uma balança de precisão, três rolos de papel filme, o caderno de contabilidade e um capsula calibre 38 deflagrada dentro de um hacker.

Leia mais:  Ager fiscaliza ônibus irregulares em Mato Grosso

Ao ser questionado se haveria algo mais de ilícito, o suspeito disse ter deixado, nessa mesma data, um pacote com munições calibre 38 na casa de sua namorada, no bairro Três Barras. No entanto, no endereço nada foi localizado. O rapaz foi conduzido para a Central de Flagrantes, sendo que a moto usada por ele foi deixada em sua casa. Vale ressaltar que cães do Canil do Bope foram utilizados na ação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana