conecte-se conosco


Mato Grosso

Bairro São Mateus recebe ação social da Polícia Militar

Publicado

Neste sábado (05.12), a partir das 8h, a Polícia Militar promove a Ação Cívico-Social (Aciso) na Escola Municipal de Ensino Básico Oscar Ribeiro, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Realizada pelo Comando Regional, 4º Batalhão e Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg’s) de Várzea Grande, a ação oferecerá serviços nas áreas de assistência social, saúde, meio ambiente, orientação jurídica, entre outras.

Até as 13h, os moradores do bairro São Mateus e comunidades vizinhas terão a oportunidade de fazer teste de visão e glicemia, consulta médica, aferir a pressão arterial, prevenção bucal, inscrição ou atualizar o cadastro único de benefícios sociais, documentos pessoais, corte de cabelo e atendimento estético (limpeza de pele e massagem relaxante).

Atividades de esporte e lazer também serão oferecidas, além de palestras sobre prevenção às drogas e valorização da vida pelo Proerd(Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) e preservação ambiental.  A comunidade poderá visitar exposições e saber mais sobre a atuação de unidades da Polícia Militar como Bope, Rotam, Batalhão Ambiental, Ciopaer de operações policiais aéreas) e da PRF.  

Leia mais:  Fungetur é apresentado para Câmara Setorial do Turismo

Para realizar essa ação a PM firmou parceria com instituições públicas e organizações civis. Prefeitura de Várzea Grande, Guarda Municipal, Justiça Comunitária, Bombeiro Militar, Conseg, Polícia Civil Judiciária, Corpo de Bombeiros, Instituto Lions da Visão, Ministério Público, Centro de Referência em Assistência Social e 44º Batalhão do Exército integram a lista de parceiros.    

O comandante do CR-II, coronel Sérgio Coneza, destaca que a Aciso é uma prestação de serviços que possibilita levar informações sobre a atuação de órgãos públicos e ao mesmo tempo interagir com a comunidade.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende dois e recupera produtos roubados de distribuidora em Várzea Grande

Publicado

por

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam nesta quinta-feira (18.04), no bairro Mapim em Várzea Grande, duas pessoas envolvidas em um assalto a uma distribuidora de bebidas. Os suspeitos possuem ficha criminal, um deles com mandado de prisão em aberto e outro fazia uso de tornozeleira eletrônica, que foi rompida. Foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e foram recuperados uma carga de cigarros com notas fiscais, um veículo Fiorino, dinheiro e celular.

Os militares faziam ronda quando foram informados por moradores de que uma distribuidora de bebida havia acabado de ser assaltada. No local, encontraram os dois suspeitos em fuga, um de motocicleta e outro com o Fiorino da vítima, carregado de caixas de cigarros.

L.F.M.L. (28), saiu em alta velocidade na moto Honda Fan, mas foi contido e abordado logo em seguida. A motocicleta usada na ação teve a placa adulterada com uma fita adesiva colada no último número para dificultar a identificação.

Já L.G.L. (30), que fugiu no veículo, promoveu uma perseguição pelas ruas do bairro, não obedecendo a ordem de parada. Em certo momento, abandonou o carro ainda em movimento vindo a colidir com a viatura da guarnição. Tentou fugir pulando muros de residências e ainda apontou arma de fogo em direção ao policial, que revidou com um tiro na perna do suspeito. Ele foi encaminhado para atendimento médico e o segundo suspeito entregue na Central de Flagrante.

Leia mais:  Governo firma acordo para pagar dívida com fornecedores de alimentação do sistema penitenciário

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana