conecte-se conosco


Política

Avalone afirma que chapa de Leitão está definida e lançamento de campanha será na 2ª feira

Publicado

O deputado estadual e presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avalone, afirmou que a chapa do pré-candidato ao Senado e ex-deputado federal Nilson Leitão será lançada na próxima segunda-feira (17), no Hotel Paiaguás, em Cuiabá. A eleição será realizada em 15 de novembro.

Conforme Avalone, a composição está definida com o ex-governador Júlio Campos (DEM) para a 1ª suplência e do assessor parlamentar José Márcio Guedes (PL) na 2ª suplência. Ainda na ocasião, será definido apoio dos senadores por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) à candidatura.

“A chapa de Nilson Leitão já está praticamente montada e definida, mas somente na próxima semana que será feita a oficialização de fato, com Júlio Campos na primeira suplência e José Márcio Guedes na segunda suplência e o apoio dos senadores já eleitos”, disse ao

Eleições municipais

De acordo com Avalone, a sigla tem pelo menos três nomes que visam chefiar o comando da Prefeitura de Cuiabá no próximo ano e são eles, o empresário Luiz Carlos Nigro, o chefe do Grupo Gazeta de Comunicação Dorileo Leal e o ex-vereador por Cuiabá Paulo Borges.

Leia mais:  Sala das Comissões 2 da AL passa a ter nome da primeira deputada de MT

“O partido já tem esses nomes até o momento, mas estamos conversando com eles e nos últimos dias fizemos algumas reuniões para canalizarmos em um nome só e até semana que vem já teremos o representante do partido”, garantiu.

Questionado sobre possível apoio a um projeto de reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Avalone destacou que a Executiva Nacional fez uma resolução solicitando candidatura própria do partido.

“Estamos preparando isso ainda, estamos articulando candidatura própria sob orientação da nacional. Ainda não há nenhum outro tipo de negociação no momento, mas vamos buscar viabilizar uma candidatura própria do PSDB”, ressalta.

Por: hipernoticia

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Sala das Comissões 2 da AL passa a ter nome da primeira deputada de MT

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana