conecte-se conosco


Polícia

Autor de vários roubos é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um criminoso envolvido em diversos crimes patrimoniais foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (10.04), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf). Após perseguição policial, o suspeito foi flagrado em posse de uma pistola 9mm e munições do mesmo calibre.

Além de estar com mandado de prisão em aberto, Wagner Francisco Alexs Peres Pinto, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção ativa, desobediência e resistência.

As investigações iniciaram após denúncia anônima de que o suspeito trafegava em um veículo Toyota Corolla e estava em posse de produtos do roubo, ocorrido em uma chácara na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Na ocasião, criminosos armados invadiram o local, amarraram e agrediram o proprietário fisicamente e subtraíram grande quantidade de objetos.

Durante os levantamentos preliminares, os investigadores confirmaram que Wagner é contumaz na prática de crimes patrimoniais, possuindo passagens por roubo majorado, além de estar com mandado de prisão preventiva decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.

Leia mais:  Acusado de estupro de vulnerável tem prisão cumprida em Poconé

Em diligências para investigar o caso, os policiais visualizaram o suspeito conduzindo o veículo Toyota Corolla. Ao avistar a viatura da Polícia, o investigado saiu em alta velocidade e durante perseguição policial, realizou diversas manobras perigosas, jogando o veículo para cima da viatura e quase colidindo com uma motociclista.

O suspeito somente parou o veículo quando um dos pneus foi atingido por disparo de arma de fogo efetuado pelos policiais da Delegacia. Na perseguição, a viatura policial também foi atingida por um disparo. O suspeito alegou que o tiro foi dado por comparsas que estavam em outro veículo.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência em que o suspeito estava hospedado. Mas buscas, no quarto do investigado, foi apreendida uma pistola 9 mm, modelo 92F, com carregador municiado de 5 munições 9 mm.

Para não ser preso novamente, o suspeito ofereceu o veículo Toyota Corolla aos policiais, uma vez que já respondia por três roubos. Ele foi autuado também pelo crime de corrupção ativa.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande,  interrogado pela delegada Elaine Fernandes da Silva, no auto de prisão em flagrante  e tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Leia mais:  Autor de homicídio em Rondonópolis tem prisão cumprida em Santa Catarina

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Policiais Militares prendem dois homens por crime de ameaça em VG

Publicado

por

Em Várzea Grande, dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite de segunda – feira (06.07) por crime de ameaça. As duas ocorrências foram registradas nos bairros Mapim e Jardim Glória.

Por volta das 19h45, policiais realizavam rondas pelo bairro Jardim Glória quando uma mulher acionou a PM e relatou que estava sofrendo violência doméstica. A vítima contou que seu filho em dias anteriores havia lhe batido com suas próprias muletas e que no referido dia estaria lhe ameaçando agredi-la novamente.

Os policiais fizeram diligências e prenderam o suspeito de 35 anos por crime de ameaça.

Já no bairro Mapim, a Polícia Militar foi acionada via 190 por volta 20h30 para verificar uma outra ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram uma mulher que contou que seu ex-namorado estava em frente a sua casa fazendo ameaças. A vítima contou ainda que no último sábado (4) foi agredida pelo suspeito.

Os policiais realizavam buscas atrás do suspeito quando foram informados que um indivíduo alterado havia invadido a base da 2ª Companhia de Polícia Militar PM e tentado agredir os militares.

Leia mais:  Autor de homicídio em Rondonópolis tem prisão cumprida em Santa Catarina

A equipe foi até a unidade da PM identificou que o suspeito era o homem apontado pela mulher. O homem de 21 anos foi preso em flagrante por crimes de ameaça e desacato.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana