conecte-se conosco


Polícia

Autor de vários roubos é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um criminoso envolvido em diversos crimes patrimoniais foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (10.04), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf). Após perseguição policial, o suspeito foi flagrado em posse de uma pistola 9mm e munições do mesmo calibre.

Além de estar com mandado de prisão em aberto, Wagner Francisco Alexs Peres Pinto, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção ativa, desobediência e resistência.

As investigações iniciaram após denúncia anônima de que o suspeito trafegava em um veículo Toyota Corolla e estava em posse de produtos do roubo, ocorrido em uma chácara na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Na ocasião, criminosos armados invadiram o local, amarraram e agrediram o proprietário fisicamente e subtraíram grande quantidade de objetos.

Durante os levantamentos preliminares, os investigadores confirmaram que Wagner é contumaz na prática de crimes patrimoniais, possuindo passagens por roubo majorado, além de estar com mandado de prisão preventiva decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.

Leia mais:  Polícia Civil flagra oficina de desmanche de veículos no Dom Aquino

Em diligências para investigar o caso, os policiais visualizaram o suspeito conduzindo o veículo Toyota Corolla. Ao avistar a viatura da Polícia, o investigado saiu em alta velocidade e durante perseguição policial, realizou diversas manobras perigosas, jogando o veículo para cima da viatura e quase colidindo com uma motociclista.

O suspeito somente parou o veículo quando um dos pneus foi atingido por disparo de arma de fogo efetuado pelos policiais da Delegacia. Na perseguição, a viatura policial também foi atingida por um disparo. O suspeito alegou que o tiro foi dado por comparsas que estavam em outro veículo.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência em que o suspeito estava hospedado. Mas buscas, no quarto do investigado, foi apreendida uma pistola 9 mm, modelo 92F, com carregador municiado de 5 munições 9 mm.

Para não ser preso novamente, o suspeito ofereceu o veículo Toyota Corolla aos policiais, uma vez que já respondia por três roubos. Ele foi autuado também pelo crime de corrupção ativa.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande,  interrogado pela delegada Elaine Fernandes da Silva, no auto de prisão em flagrante  e tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Leia mais:  Polícia Civil e Detran realizam a prensa de 250 veículos na quinta-feira (12)

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes na fronteira

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes na região de fronteira foram presos, pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (18.10), em ação das Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (448 e 521 km a Oeste de Cuiabá).

Robson Costa de Araujo Vieira, 27, Jacinto Neto Barbosa dos Santos, 38, Anderson Mateus Pedroso Camargo, 26 e Daniel Gomes de Toledo, 24, foram flagrados em um ponto de venda de entorpecentes em Vila Bela e confessaram a participação no roubo de um veículo na cidade de Conquista D’Oeste.

As investigações iniciaram quando os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda entraram em contado com a equipe da Polícia Civil de Vila Bela comunicando o roubo de uma caminhonete Chevrolet S10, ocorrido na quarta-feira (16), em Conquista D’Oeste, em que os suspeitos estariam deslocando com o veículo com destino a Bolívia.

Durante as diligências para interceptar o veículo, os policiais receberam informações de que a caminhonete foi encomendada por um traficante da Vila Bela, para ser trocado por drogas no país vizinho.

Leia mais:  Polícia Civil e Detran realizam a prensa de 250 veículos na quinta-feira (12)

Com base na informação, os policiais passaram a monitorar pontos conhecidos por atuarem como bocas de fumo na cidade, onde foram verificadas fundadas suspeitas na casa de dois traficantes da cidade.

Após mais de 24 horas de vigilância, os policiais flagraram o momento que três suspeitos com características pessoais semelhantes às passadas pela vítima chegaram a casa. Diante das suspeitas, os policiais civis solicitaram o apoio da equipe da Polícia Militar para entrar na residência, onde surpreenderam os quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os investigados tentaram resistir a prisão, porém acabaram detidos pelos policiais. Questionados, os presos confessaram a participação no roubo da caminhonete e disseram que o veículo foi levado para Bolívia ainda no dia 16.

Em buscas na casa, os policiais encontraram documentos pessoais de outros dois integrantes da quadrilha, que seriam os responsáveis pela boca de fumo e também por levar a caminhonete para a Bolívia. Também foi apreendido no endereço, um prato com resquícios de entorpecente, aparelhos celulares de origem duvidosa e dois botijões de gás produto de furto.

Leia mais:  Polícia Civil flagra oficina de desmanche de veículos no Dom Aquino

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana