conecte-se conosco


Polícia

Autor de vários roubos é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um criminoso envolvido em diversos crimes patrimoniais foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (10.04), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf). Após perseguição policial, o suspeito foi flagrado em posse de uma pistola 9mm e munições do mesmo calibre.

Além de estar com mandado de prisão em aberto, Wagner Francisco Alexs Peres Pinto, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção ativa, desobediência e resistência.

As investigações iniciaram após denúncia anônima de que o suspeito trafegava em um veículo Toyota Corolla e estava em posse de produtos do roubo, ocorrido em uma chácara na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Na ocasião, criminosos armados invadiram o local, amarraram e agrediram o proprietário fisicamente e subtraíram grande quantidade de objetos.

Durante os levantamentos preliminares, os investigadores confirmaram que Wagner é contumaz na prática de crimes patrimoniais, possuindo passagens por roubo majorado, além de estar com mandado de prisão preventiva decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.

Leia mais:  Polícia Civil de Querência apura morte de criança indígena em aldeia

Em diligências para investigar o caso, os policiais visualizaram o suspeito conduzindo o veículo Toyota Corolla. Ao avistar a viatura da Polícia, o investigado saiu em alta velocidade e durante perseguição policial, realizou diversas manobras perigosas, jogando o veículo para cima da viatura e quase colidindo com uma motociclista.

O suspeito somente parou o veículo quando um dos pneus foi atingido por disparo de arma de fogo efetuado pelos policiais da Delegacia. Na perseguição, a viatura policial também foi atingida por um disparo. O suspeito alegou que o tiro foi dado por comparsas que estavam em outro veículo.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência em que o suspeito estava hospedado. Mas buscas, no quarto do investigado, foi apreendida uma pistola 9 mm, modelo 92F, com carregador municiado de 5 munições 9 mm.

Para não ser preso novamente, o suspeito ofereceu o veículo Toyota Corolla aos policiais, uma vez que já respondia por três roubos. Ele foi autuado também pelo crime de corrupção ativa.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande,  interrogado pela delegada Elaine Fernandes da Silva, no auto de prisão em flagrante  e tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Leia mais:  Policiais resgatam criança de 1 ano subtraída e ameaçada pelo pai em Cáceres

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende 500 comprimidos de procedência ilícita

Publicado

por

Esse tipo de medicamento é usado para tratamento de úlceras, mas se ingerido em desacordo com as recomendações médicas pode se transformar em substância abortiva

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (16), em Rondonópolis/MT, apreendeu 500 comprimidos de procedência estrangeira. A abordagem se deu no Km 211 da BR 364, onde a equipe da PRF de ordem de parada a um ônibus de itinerário Cascavel/PR com destino à Sinop/MT.

Em uma fiscalização minuciosa para combate ao transporte de ilícitos, os policiais localizaram na lixeira do banheiro uma sacola preta e em seu interior verificou-se que havia 50 cartelas do medicamento, contendo 10 pílulas em cada, totalizando 500 comprimidos de procedência estrangeira. Esse tipo de medicamento é usado para tratamento de úlceras, mas se ingerido em desacordo com as recomendações médicas pode se transformar em substância abortiva, motivo que levam criminosos a transportarem esse tipo de material de forma irregular, sem nota fiscal.

Apesar de terem sido entrevistados os 39 passageiros que seguiam no veículo, não foi possível identificar o proprietário do medicamento. O ônibus foi liberado e o produto apresentado à Polícia Federal de Rondonópolis.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Leia mais:  PRF recupera caminhonete momentos após assalto com reféns
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana